terça-feira, dezembro 3, 2024
2021COLUNANotícias

Em Cima do Lance com Rodrigo Ferreira: A volta por cima do Gigante de Nova Lima

O dia 02 de Outubro vai ficar marcado na história e na memória dos fanáticos torcedores villanovenses com a conquista do Módulo ll do Campeonato Mineiro de 2021 e a volta à elite do futebol no ano que vem.
O Villa Nova fez os seus torcedores voltarem ao tempo, mesmo com o Alçapão não podendo receber um grande público por causa das restrições impostas pela Comissão de Combate à COVID-19 da Prefeitura de Nova Lima. De última hora a diretoria Alvirrubra conseguiu junto a FMF a liberação da entrada das crianças e com isso formou-se uma atmosfera completa e um clima totalmente favorável ao Leão do Bonfim.
A cerveja, outra paixão do povo foi liberada para comercialização e o clube conseguiu vender mais de 3 mil latas no estádio. Desde as primeiras horas do sábado o Presidente Bruno Sarti Almeida e o Zé Gustavo (Zé do Pão de Queijo) administrador do Estádio Municipal Castor Cifuentes já se mobilizavam para deixar o palco do espetáculo preparado e organizado.
A Delegação Alvirrubra chegou à cidade seguida pela caravana da vitória promovida pela torcida organizada Pavilhão Vermelho. Na chegada ao estádio uma recepção mais que calorosa do time com os torcedores soltando fogos, formando cortina de fumaça vermelha e cantos de apoio.
Na entrada principal onde os villanovenses se concentram, havia música ao vivo e um ar de esperança e sentimento de que valeu a pena esperar pela chegada desde momento que certamente foi contagiante para todos.



Raça em campo e prestigio fora
Se o presidente do Villa passou varias noites em claro preocupado com o futuro do clube, mesma preocupação dos torcedores, a recompensa veio com a garra e luta dos comandados do técnico Cícero Junior. Em campo uma vitória incontestável por 3×1 diante do Democrata-GV. Esses guerreiros terão certamente seus nomes cravados na história do clube. A liderança do goleiro Glaycon, a raça do Fumaça, a segurança do Alagoano, a firmeza do Stockl, a disciplina tática do Kauê, o polivalente Yan, a classe do Willian, a versatilidade do Gabriel Carioca, a agilidade do Igor Oliveira, o faro de gol do Mateus e o talento do Bruninho somado á força e união de todo o grupo que contribuíram bastante para a conquista deste triunfo.
Fora de campo outra batalha foi exigida aos mandatários Alvirrubros. Foram quatro meses de incertezas até a concretização da parceira com o Coimbra Sports, mais do que nunca foi preciso à união de várias frentes para resgatar o prestígio do centenário clube novalimense.
Todos juntos entrando em ação provaram que os interesses o Villa Nova deve ser maior do que qualquer vaidade. Com um Conselho Deliberativo formado por villanovenses atuantes e uma força conjunta de poderes das esferas Municipal e Estadual. Tudo isso somando ao patrocínio de empresa sólidas e renomados empresários que tem fortes ligações com a cidade e carisma junto aos novalimenses.
Por fim quem ganha é o Villa Nova que dar a volta por cima para resgatar sua credibilidade com as entidades que comandam o Desporto. Mas o tempo é implacável e daqui a pouco os dirigentes já deverão planejar os trabalhos para a próxima temporada que terá de começar no mês que vem. Algumas perguntas estão no ar. A continuação ou não da parceria, o resultado da auditoria e a transparência nas contas da instituição.
Em tempo, ainda é momento para festejar. Parabéns a todos os envolvidos e viva o Leão do Bonfim!

Por Rodrigo Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *