Em Cima do Lance com Rodrigo Ferreira: Cícero Junior e seus discípulos decidem o futuro do Villa Nova em duelo de feras no Alçapão do Bonfim
A cidade de Nova Lima volta a se colorir de vermelho e branco com a formação de uma forte corrente para ajudar a empurrar o Villa Nova no seu desafio final na luta pela volta à elite do futebol Mineiro em 2022.
O dia de sábado, 02 de Outubro, poderá entrar para história do clube da cidade do Ouro com o acesso e a conquista de mais um título do Módulo ll do Campeonato Mineiro. A última rodada do Quadrangular Final será de grandes emoções, todas as atenções estarão voltadas ao duelo do Leão do Bonfim contra a Pantera de Governador Valadares, afinal de contas o grito de campeão vai ser ecoado nas dependências do Estádio Municipal Castor Cifuentes seja para o lado Alvirrubro ou para o lado Democratense.
Evidentemente que pelos lados da Zona da Mata Mineira existe também certo clima de decisão pelo fato do Nacional de Muriaé ainda sonhar com uma possibilidade de conquistar o acesso, desde que vença a equipe do Tupynambás por ao menos três gols de diferença e conte com uma derrota do Villa dentro de casa para o Democrata-GV.
JOGO DE TRADIÇÃO E EQUILÍBRIO
O Villa Nova precisa apenas de um empate para conquistar o seu objetivo, mas para garantir o troféu terá que vencer o duelo, e o Democrata vem para o confronto já com o acesso garantido depois de ter obtido a vitória frente o Nacional por 2×0 na ultima rodada. Para a Pantera basta um empate e levará o caneco para Governador Valadares.
A decisão deverá ter uma partida de disputa intensa, pois se trata de um confronto que acontece desde o 1969 tendo um grande equilíbrio. Até hoje foram 66 jogos, com 22 vitórias para cada lado e 22 empates*, com cada time tendo 83 gols a favor. Na Primeira Fase desta competição, o Leão venceu por 1×0 jogando em seus domínios, já pela estreia da Quadrangular, a Pantera venceu o duelo por 2×0 em casa.
*Dados obtidos pelas Estatísticas do Almanaque do Leão.
MARCA REGISTRADA
Dizem que a sorte acompanha quem trabalha duro e isso de fato acontece, o Villa Nova mesmo com tantos dilemas para serem resolvidos e principalmente a partir do final dessa maratona no Módulo ll do Mineiro tem obtido muita ajuda de colaboradores, pessoas abnegadas que se misturam dentre conselheiros, torcedores e principalmente de empresas que estão apostando na marca de um dos clubes mais tradicionais do Estado de Minas Gerais, afinal, credibilidade se conquista com o tempo, e ter 113 anos de história é para poucos.
Neste momento é mais do que justo darmos as relevâncias ao elenco villanovense, que sobre a batuta do técnico Cícero Junior e todo o Staff do Coimbra Sports, estão literalmente honrando o manto Alvirrubro com muita garra e profissionalismo. Um time valente, guerreiro que nas adversidades dentro de campo encarnaram o verdadeiro espírito de luta do Leão do Bonfim, sabedores de que a batalha ainda não terminou, certamente irão regressar para o Alçapão do Bonfim no sábado com os pés no chão e não medirão esforços para no final poderem vibrar com a apaixonada torcida villanovense neste que pode ser mais um marco na história do clube.
Avante Villa!
Por Rodrigo Ferreira.