Em cima do lance com Rodrigo Ferreira – O que esperar do Villa Nova neste 2024?
Caros amigos (as), iniciamos o novo ano com a perspectiva de que esse 2024 possa ser de grandes conquistas, e que a temporada no futebol seja promissora em especial para o Leão do Bonfim. Vejam que a cidade de Nova Lima está vivendo um momento de progresso em vários setores. No esporte, o município da Terra do Ouro tem obtido ganhos notáveis, com a entrega de novos ginásios poliesportivos, novo espaço de lazer e eventos, praças de acadêmia ao ar livre, além de incentivo às competições e práticas de diversas modalidades esportivas.
E o único time profissional da cidade, o centenário Villa Nova Atlético Clube, “Patrimônio e Bem Imaterial de Nova Lima”, não pode ficar no regresso da história. Há pouco tempo, em decreto assinado pelo Prefeito João Marcelo Diegues e aprovado por unanimidade pelos vereadores, o Villa passou a ter a posse do Estádio Castor Cifuentes e do novo Centro de Treinamento, que ganhou o nome do ex- jogador Anísio Clemente (o capitão Galdino). Por sinal, estamos todos aguardando a data de sua inauguração oficial.
A atual diretoria Alvirrubra, regida por Bruno Sarti Almeida, Tiago Tito e Cláudio Horta, irá completar o seu quarto ano a frente do clube, e neste período seguem enfrentando diversos problemas financeiros, já sabidos por todos que acompanham a entidade Villanovense. Um feito marcante, até então, foi sem dúvida o título do Módulo ll de 2021, e a volta para elite do futebol Mineiro já no ano seguinte. E temos que exaltar, evidentemente, a parceria certeira e vitoriosa renovada pelo quarto ano seguido, com a equipe do Coimbra Sports.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
A Águia Metropolitana, que por obra do destino, também foi fundado em Nova Lima, onde iniciou seus passos no futebol profissional, realizando diversos jogos como mandante no lendário Alçapão do Bonfim. Dentro dessa parceria, é positivamente destacado a performance e o empenho de todos os profissionais do grande time de Contagem, ao representar o escrete do Villa. O principal legado que esta gestão pode deixar será, sem dúvidas, a concretização da SAF e uma negociação para um grande empresário. Para o sonho de todo Villanovense que se preze, esta será a grande salvação do Leão do Bonfim.
Será a retomada do time Alvirrubro, recuperando seu prestígio em todo cenário futebolístico nacional. E voltando os trabalhos nas Categorias de Base, encerrado desde 2020, que é imprescindível para qualquer equipe. Contudo, que esse ano não seja igual aos de outrora, tem muita coisa para acontecer. Depois de alguns anos, o Villa Nova voltará a disputar três competições: o Estadual, a milionária Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D.
Na próxima semana, vamos discutir sobre o time comando pelo gaúcho Vinícius Munhoz e a expectativa para a disputa do Campeonato Mineiro. Já de cara, tem o clássico contra o Cruzeiro, que promete agitar a cidade. Os torcedores já estão em ritmo de ensaio para fazer uma empolgante festa. Será a estreia de mais um técnico Argentino no Alçapão do Bonfim,Nicolás Lacarmón, tem gringo “Boca Negra” estreando no Villa também. O duelo promete!
Muita harmonia e sucesso à todos!