Em Cima do Lance com Rodrigo Ferreira: O Villa Protagonista
Senhoras e Senhores, ainda somos de um tempo em que pedir a bença para nossos pais, tios e avós é um costume que vem de berço. Afinal a educação tem que vir em primeiro lugar. Quando uma criança tosse a garganta ou espirra, os mais velhos dizem; Deus te cria
Nós aprendemos que devemos respeitar as pessoas com mais experiências de vida e procurar seguir os seus ensinamentos. Pois quando essas pessoas se vão para outro plano da vida elas procuram deixar bons exemplos aqui na terra.
Nos últimos tempos o Villa Nova tem perdido grandes torcedores que de certa forma contribuíram e engrandeceram o seu pavilhão ao longo desses 113 anos de história. Gente simples que se tornaram personalidades marcantes na cidade.
O último que nos deixou recentemente foi o já saudoso Raimundo Rodrigues da Silveira mais conhecido por Tijolinho; torcedor Ferrenho do Leão do Bonfim, Conselheiro Efetivo do clube, fez parte da comissão técnica do time Campeão Mineiro de 1951 tornando-se Funcionário Padrão do Villa e deixa para seus familiares e amigos um legado de homem integro, honrado e de caráter.
São torcedores e abnegados como Tijolinho, Dércio Félix (comandante da Charanga do Leão), Dona Mariana Couto Bastos, Dona Irene Clemente, Pedro Barbosa, Paulo Seabra, Marquinhos Assis, Tereza Cristina, Marcos Sacramento, Zé Eloy, Paulo Carão e tantos outros que nos deixaram recentemente que contribuíram para essa entidade ser tão tradicional.
Não podemos deixar esquecidas as pessoas que lutaram e fizeram de tudo para manter viva essa Gloriosa Instituição Vermelha e Branca de Nova Lima que se chama Villa Nova Atlético Clube.
O Villa Nova deve procurar realmente ser protagonista das ações no Esporte de Minas, pois ainda é a quarta força futebolística de nosso Estado. E seus torcedores devem também sempre respeitar aqueles que um dia vestiram com orgulho e honraram o Manto Alvirrubro.
Líder com os pés nos chão
Nova Lima é uma cidade acolhedora e o lendário Alçapão do Bonfim tem sua mística de emblemáticos episódios. Hoje a equipe comandada pelo técnico Cícero Junior desfruta de estar na liderança isolada do Campeonato Mineiro do Módulo ll, rumo à primeira divisão de 2022.
O Leão do Bonfim conquistou duas vitórias significativas nas últimas rodadas do certame, vencendo com autoridade os seus oponentes; foram dois placares iguais de 3×0 sobre o Aymorés de Ubá e no Ipatinga.
Agora o Villa joga fora de casa, onde enfrenta neste sábado (14), a equipe do Betim F.C na Arena Vera Cruz às 15h pela 9ª Rodada do Mineiro. Melhor ataque com 12 gols marcados e tendo o vice-artilheiro da competição o centroavante Mateus Oliveira que já balançou as redes adversárias 5 vezes. Em contrapartida o Villa terá importantes desfalques para essa partida, o atacante Bruno Rocha expulso no jogo anterior, e também Yan Carlos por ter recebido o terceiro cartão amarelo, os dois vão ficar de fora deste confronto que será o primeiro na história em uma disputa oficial. O duelo promete!
Força Leão!
Rodrigo Ferreira – JP 17.756/MG