quinta-feira, novembro 21, 2024
2022COLUNANotícias

Em Cima do Lance com Rodrigo Ferreira: Primeiro sinal de alerta toca no Villa

Villa Nova x Democrata GV 02/02/2022
Foto: Henrique Chendes

Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça, esse antigo ditado popular serve no momento para comparar a atual circunstância que passa o Villa Nova no início da disputa do Campeonato Mineiro, afinal de contas os torcedores mais céticos já começam a ficar ressabiados com o desempenho da equipe na competição Estadual.

Em outrora estariam os fanáticos torcedores Alvirrubros neste momento em protestos no Bonfim, mas os tempos são outros e a torcida villa-novense demonstra certo conformismo com a realidade atual do clube nova-limense que passa por ligeira transformação e caminha em processos derradeiros para se transformar em sociedade anônima do futebol.

Sem radicalismos, ao analisarmos o Campeonato Mineiro sabemos que é um torneiro de tiro curto de apenas 11 jogos, e o Villa Nova em nove pontos disputados conquistou três, sendo dois empates em casa e um fora, não deixa de ser um fator preocupante, mesmo que promissor.

Em casa, o Leão do Bonfim estreou diante do Atlético que propiciou ao Villa oportunidades que os outros adversários não terão; o time Alvinegro tinha poucos dias de atividade, veio ao Alçapão com um time todo reserva e com um técnico em começo de trabalho na equipe. O Villa saiu na frente no placar, mas o time se acuou e chamou o adversário, e acabou sofrendo o empate no finalzinho do jogo dando-se por satisfeito.

Na segunda rodada atuando no Sul de Minas contra a equipe do Pouso Alegre, o Leão encontrou grande dificuldade na partida devido à péssima situação do gramado do Manduzão que em decorrência da chuva que caiu no momento do jogo a drenagem não suportou e o campo estava mais para Campeonato de Polo-Aquático. Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo, e no inicio da etapa complementar o Villa empatou trazendo um pontinho pra casa.

Já na terceira rodada que foi realizada nesta quarta-feira (02) o Athletic enfrentou o Pousão no Manduzão em dia chuvoso também, mas diferentemente do Villa, o time de São João Del Rey goleou os donos da casa por 4×1 sem choro nem vela.

O Villa Nova, jogando novamente dentro de seus domínios desperdiçou uma grande oportunidade de conquistar o seu primeiro triunfo no campeonato. Enfrentando o modesto time do Democrata-GV, o Leão do Bonfim chegou a abrir dois gols de frente no placar ainda no primeiro tempo, mas na etapa complementar a equipe Alvirrubra novamente se arrefeceu e cedeu o empate ao adversário.

Abre Aspas: “O Goleiro Glaycon não tem sido feliz nos primeiros jogos no Mineiro, mas mesmos com as falhas nos gols que o Villa sofreu, o arqueiro está recebendo apoio dos torcedores villanovenses.”

“O técnico Bruno Pivetti não tem tido muita sorte nas alterações que vem promovendo no decorrer dos jogos. Tido como o Coringa da equipe no ano passado, o zagueiro Gabriel Carioca que atuou em diversas posições na disputa do Módulo ll do Mineiro e marcando gols, desta feita vem sendo acionado pelo treinador e o desalento no time tem sido iminente.”

Em tempo, o Villa Nova agora tentará uma reação emergencial no Campeonato Mineiro para conquistar o primeiro objetivo traçado pela Diretoria na competição, o da permanência na Primeira Divisão. E a tarefa não será nada fácil, pois a sequência de jogos é uma verdadeira maratona.

O Villa viajará cerca de 400 km para enfrentar a equipe do Tombense no Almeidão em Tombos no Domingo (06) às 16H. E percorrerá mais 600 km até o Triângulo onde na quarta-feira (09) irá encarar o Uberlândia no Parque do Sabiá às 20H pela quinta rodada do certame.

Somente depois dessa jornada dupla fora de casa é que o Leão do Bonfim reencontrará a sua torcida recebendo no Alçapão as equipes da URT e da Caldense para depois realizar dois clássicos em Belo Horizonte diante do Cruzeiro no Mineirão dia 20/Fev e finalmente ganhando uma folga até o dia 05/Mar onde enfrentará o América na Arena Independência.

Que Deus Abençoe o Villa Nova!

Por: Rodrigo Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *