Em Cima do Lance com Rodrigo Ferreira: Que o Villa reassuma o seu protagonismo no Futebol Mineiro
Caros amigos e amigas da bola, realmente o tempo é o senhor da razão, vejam que o Campeonato Mineiro já está em sua fase derradeira e a briga dos clubes continua intensa, cada um em busca de seus objetivos, chegou a hora de ver “quem tem mais garrafa velha para vender”, como diriam aqueles antigos comentaristas esportivos.
No caso do Villa Nova em particular, a equipe de Nova Lima hoje se livrou da luta para fugir do perigo da queda para a segunda divisão, fato esse que vinha assombrando o Leão do Bonfim desde o ano 2017. Depois de não obter resultados satisfatórios no inicio da competição, as cobranças vieram, e foi preciso uma chacoalhada no grupo Leonino para discutirem os erros, corrigindo as falhas e aprimorando a capacidade técnica do elenco.
Os últimos resultados conquistados em campo foram bem satisfatórios, a vitória contra a Caldense em casa, o empate diante do Cruzeiro e o importante triunfo frente ao América ambos jogando no Horto em Belo Horizonte. Aliás, foi a primeira vitoria do Villa conquistada na nova Arena Independência. Há quinze anos o Villa Nova não conseguia a façanha de arrancar pontos das três equipes da capital em um mesmo campeonato.
O Comando Firme de Cícero Junior
Com o anuncio da saída do técnico Bruno Pivetti logo após o empate por 2×2 diante do Cruzeiro, e a efetivação do Cícero Junior que vinha atuando como coordenador técnico da equipe, o Villa voltou a ter um time voluntarioso e com perfil desbravador em campo.
Mas o Villa Nova ainda precisa consolidar o seu protagonismo no futebol Mineiro brigando por uma vaga no G4 fato que ocorreu pela ultima vez em 2013 quando a equipe Alvirrubra se classificou para as semifinais e assegurou a sua vaga para a disputa da Serie D do Brasileiro. Ainda entra em pauta a disputa do torneio Inconfidência e a tão cobiçada vaga para a milionária Copa do Brasil.
Somente com um calendário recheado de competições e atrativos para o seu torcedor é que o clube poderá ter a possibilidade de ter uma rentabilidade mais satisfatória, sem os vários prejuízos e os constantes bloqueios de suas rendas por ocasião de dividas passadas.
Com um planejamento traçado em seu quadro de futebol profissional e a fundamental reativação das Categorias de Base, obtendo uma temporada recheada de competições é que o clube se tornará um grande atrativo para conseguir um forte investidor em sua futura transformação em SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
Com a estrutura do novo Centro de Treinamento, aliando-se a sua marca, com toda sua tradição centenária, o Villa terá tudo para retomar a condição de quarta maior força do futebol de Minas Gerais.
Portanto domingo é dia dos torcedores villanovenses lotarem o Alçapão do Bonfim e incentivar o Villa no importante compromisso frente à equipe da Patrocinense às 16h e lembrando que tem pré-jogo com rodada de samba e muito chope gelado, portanto vamos chegar cedo.
“Se você não quer aparecer não deixe que o fato aconteça”
Seguimos firme com o propósito de informar e repassar a informação com isenção, imparcialidade e compromisso com a verdade, cumprindo o dever do jornalismo ético, sério e sem bajulação e nem sensacionalismo.
Um forte abraço.
Por Rodrigo Ferreira