quinta-feira, novembro 21, 2024
2023COLUNANotícias

Em cima do Lance com Rodrigo Ferreira – Vem aí o Villa Nova S/A

Confira a coluna semanal de Rodrigo Vibrante

FOTO: Reprodução/Bruno Cantini

Vem aí o Villa Nova S/A

Caros colegas, iniciamos essa coluna nesta data depois de um longo regresso, afinal já fazia tempos que não víamos o Glorioso Leão do Bonfim em ação. E por sinal a única notícia que colhemos no final da temporada de 2022 foi com a tentativa frustrada do clube na Justiça Desportiva, que pleiteava obter uma vaga na disputa da Série D deste ano que acabou mesmo ficando com a equipe do Democrata-GV. Aquela domingada da equipe Alvirrubra diante da Pantera na Taça Inconfidência realmente acabou lhe custando muito caro.

Mas como costuma dizer o jornalista Fred Sarti “é para frente que se anda” e não vamos ficar chorando as pitangas por aqui. Começou a temporada futebolística de 2023, com os torcedores villanovenses ressabiados, pois o Villa Nova foi a última equipe a iniciar os trabalhos, e acabou ainda ganhando uma semana a mais de preparação em detrimento do imbróglio judicial envolvendo as equipes do Ipatinga e do Betim, fato esse que acabou sendo resolvido somente na tarde desta terça-feira (31), lá no pleno do STJD no Rio de Janeiro.

Tendo por tanto o Ipatinga conseguindo a sua absolvição e o duelo contra o Leão do Bonfim que ocorreria no dia 22/01 foi remarcado pela Federação Mineira de Futebol para o dia 15/02 em Nova Lima muito possivelmente para às 20h30 (ainda aguardando confirmação).

O Villa Nova depois de muito suspense entrou em acordo com o Coimbra e anunciou a renovação da parceria pelo terceiro ano seguido com o time de Contagem. E mais uma vez utiliza da estrutura do Centro de Treinamento, alojamento, toda equipe do Departamento de Futebol a incorporação de 13 atletas emprestados por seu parceiro.

Coube ao Triunvirato do Villa formado por Bruno Almeida, Claudio Horta e Tiago Tito a responsabilidade de buscar recursos através de patrocinadores para poder bancar os gastos pela montagem do elenco e as despesas do clube na disputa do Campeonato Mineiro.Finalmente podemos rever o Leão do Bonfim em campo novamente, e logo contra um rival tradicional, o América, partida que ocorreu no Horto e com o Coelho se apresentando com uma equipe bem entrosada.

O Villa com seu quadro mais jovem, se mostrou um time aguerrido, e mesmo voltando para casa com um revés de 2×1 causou uma impressão de que poderá surpreender na competição. Mas o seu destino é uma incógnita, só nos resta torcer.

O futuro do clube

Aconteceu na noite de segunda-feira (30/01) uma reunião da Diretoria com o Conselho Deliberativo do Clube, com pautas interessantes.

Nos bastidores apuramos que foi aprovado por unanimidade o balanço das contas da diretoria atual no exercício do ano 2022. (Houve um tempo em que o Villa tinha contas a pagar não só no departamento de futebol profissional, mas com funcionários, em seus diversos segmentos, a Sede Administrativa, Clube Social/ Parque Aquático, Categorias de Base que funcionava o ano inteiro. Hoje lamentavelmente o clube só tem atividades até o mês de Abril).

Outra pauta, sem dúvida a mais relevante, se tratou de assuntos da tão sonhada transformação do Clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dizem que foi um encontro muito produtivo e que teve uma explanação detalhada sobre o processo de estruturação do clube com a presença dos advogados contratados pelo Villa Nova.

Com a transformação em clube empresa e conseguindo um parceiro ou Sócio Proprietário, e tendo um gestor-executivo de fato, esperamos que o Villa consiga se reerguer retomando a sua tradição de ser uma grande escuderia do esporte Mineiro e Brasileiro. Mas isso por enquanto ainda não sabemos quando vai se concretizar.

Esperamos que seja em breve.

Por fim, que as notícias daqui pra frente sejam positivas e com mais clarividência, sem lero-lero, como a gente procura fazer por aqui. Respeitando a sua inteligência.

Sucesso para todos!

Abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *