sábado, setembro 21, 2024
2022EspeciaisNotícias

Especial: Relembre algumas camisas marcantes na história do Villa Nova

Com a chegada do novo manto, matéria especial traz os mantos mais marcantes dos últimos anos

Camisas do Villa Nova Atlético Clube
Foto: divulgação/internet

Com o lançamento das novas camisas do Leão para a temporada 2022, muito se comenta sobre os mantos do passado, que ficaram marcados na memória do torcedor. Vários são os fatores que tornam uma camisa inesquecível, como por exemplo uma campanha heróica, a sua beleza como também o seu significado. Nessa matéria vamos trazer alguns mantos que sempre são lembrados pelos Villanovenses.

1997 – Modelo Home

Camisa Villa Nova 1997
Foto: divulgação/internet

A camisa de 1997 é sempre muito lembrada por todos os torcedores, visto que o ano foi um dos mais significativos na história recente do Villa. Após anos fora do mapa, o Leão faz uma bela campanha que levou o time de Nova Lima até a final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Em sua estética, o patrocínio amarelo e vermelho da “Casa do Rádio” chama muito a atenção, uma combinação inusitada que deu muito certo, e a camisa foi produzida na época pela Finta.

2008 – Modelo Home (Centenário)

Camisa Villa Nova 2008
Foto: divulgação/Alambrado FC

O ano do centenário do Villa Nova não foi o dos melhores, já que houve muito dinheiro investido e pouco retorno dentro de campo, mas por todo o seu significado e estética, a camisa dos 100 anos é uma das mais bonitas da história do Villa. Seguindo de maneira fiel a tradição do clube, o vermelho e branco predominam, o escudo em seu formato especial também chama muita atenção, além disso, a camisa ainda contava com um patrocínio de peso, a FIAT.

2018 – Edição comemorativa (110 Anos)

Camisa Villa Nova 110 Anos 2018
Foto: divulgação/internet

Apesar de nunca ter sido usada em campo, a camisa de edição comemorativa dos 110 anos do Villa Nova foi um sucesso em toda Nova Lima. Seu formato simples e chamativo conquistou os torcedores do clube e da cidade. A camisa tem algumas diferenças em relação a uma de campo normal, como por exemplo: o escudo do clube vem sem as tradicionais duas estrelas, e atrás na gola, está escrito em dourado os anos do primeiro Tricampeonato Mineiro conquistado pelo Leão do Bonfim.

2014 – Modelo Home

Camisa Villa Nova 2014
Foto: divulgação/internet

O ano de 2014 criou muitas expectativas ao redor do Castor Cifuentes, o Villa além de estar disputando o Campeonato Mineiro e uma Série D, iria disputar a Copa do Brasil após vários anos afastado da competição. A chegada do craque Mancini deixou todos ainda mais ansiosos, e dentro de campo o ídolo não decepcionou, o “Velho Mança” destruiu dentro de campo e foi o artilheiro do Campeonato Mineiro de 2014, e o seu gol de falta contra o Bahia em pleno Alçapão foi um momento marcante na história recente do Leão. Dentro de campo como um todo o Villa não correspondeu muito bem e não foi bem nas competições.

Pela exposição da marca na mídia e pela estrela de Mancini, a camisa de 2014 é uma das mais marcantes da última década.

2019 – Modelo Home

Camisa Villa Nova 2019
Foto: divulgação/internet

Dentro de campo, o ano de 2019 foi para esquecer, um campeonato mineiro fraco e pífio do Leão não deixou saudades nenhuma daquele elenco que terminou a competição em 9° lugar, a estréia com derrota para o Tupynambás dentro de casa por 5×1 foi um dos marcos mais vexatórios da história do Villa.
Entretanto a camisa não deixava a desejar em nada, com uma combinação perfeita montada pela fabricante “Ícone” o manto do Leão era comentado por todos que o viam, a camisa ficava ainda mais bonita quando utilizada com calções vermelhos. Foi o primeiro ano da Multimarcas como patrocinadora Master do Villa Nova.

2020 – Modelo “Third”

Camisa Villa Nova preta 2020
Foto: divulgação/internet

A camisa “third” de 2020 na cor preta se esgotou rapidamente após seu lançamento, o Leão nunca usou dentro das 4 linhas nenhuma outra cor que não fosse o vermelho e branco como principal, porém já se aventurou fora delas para engajar a torcida em relação a produtos. A fabricante “Ícone” fez uma bela camisa onde o Vermelho e Preto combinam perfeitamente, deixando em evidência todos os detalhes do belo escudo Villanovense.
Poucas peças foram produzidas e hoje não se encontra mais para venda, apesar de nunca ter sido utilizada em campo por motivos de tradição, é uma camisa muito bonita e chamativa, uma bola dentro do tão criticado Marketing do Leão do Bonfim na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *