segunda-feira, fevereiro 3, 2025
2025DestaqueEntrevistasNotíciasTime Principal

Eugênio Souza aborda curto tempo de trabalho e mudança de postura no Villa Nova

Eugênio Souza fala após a derrota do Villa Nova para o Atlético-MG
Foto: Paulo Souza/Portal Villa Nova

O técnico Eugênio Souza concedeu sua primeira entrevista coletiva, logo após a derrota do Villa Nova para o Atlético-MG por 1 a 0, no Alçapão do Bonfim. De maneira geral, o novo comandante do clube, que retornou para sua terceira passagem no Leão, deu sua análise sobre o duelo frente ao Galo, o curto período de trabalho e como vem sendo a convivência com o elenco em pouco tempo.

O professor falou sobre o curto tempo que teve antes do clássico em Nova Lima. O grupo só realizou um treino focado no duelo, na véspera do confronto. Eugênio falou sobre o que foi trabalhado com o elenco, e a conversa realizada com os atletas antes da partida.

“Nós não tivemos tempo de fazer nada. Até na sexta-feira, quando poderia fazer alguma coisa, (0:58) mas foi muito cuidado por causa do jogo de hoje. Conversei muito, treinei alguma coisa de posicionamento, dando uma mesclada entre transição, organização. (…) Eles estavam muito cansados do jogo passado [contra o Athletic]. Psicologicamente muito mal. E a gente mostrou para eles que tem que vestir essa camisa, honrar. É um time de tradição, que tem que ser competitivo. A torcida incentiva muito e cobra também. Então foi nesse sentido a nossa conversa.”

+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do siteInstagramTwitterThreads e Facebook.

O treinador também abordou sobre a postura de jogo na atuação do time frente ao Galo. Foi praticamente ‘consensual’ no Alçapão do Bonfim que a forma que o time se portou foi melhor que os duelos passados. Eugênio falou também sobre as alterações realizadas no Villa Nova.

“Temos atletas que ficaram de fora hoje, que poderiam ser titular. Mas entram algumas situações, principalmente com relação à parte física, ritmo de jogo. Então, a gente tem que priorizar nesse momento quem está melhor. As quatro derrotas são muito ruins. Mas, se tratando de comportamento, hoje foi bem melhor que nos outros jogos. Os atletas mesmo falaram isso, e isso dá uma esperança a mais. Nos ajuda a implementar alguma coisa. (…) Precisamos melhorar na parte ofensiva. Aí é qualidade individual do atleta, de trabalho, tática (…) Isso aí que nós temos que procurar trabalhar e fazer com o pouco tempo que tem.”

Eugênio também comentou rapidamente sobre a importância de manter a mesma postura nos duelos pela frente. Pela frente, para buscar concretizar a permanência no Módulo I do Campeonato Mineiro, o Villa Nova terá o Itabirito em casa, Betim fora e encerra com o Tombense em Nova Lima.

“A nossa expectativa e cobrança vai ser de manter [o ritmo] e melhorar algumas situações. Estes jogos são decisivos para nós. Temos que ter esse jogo de hoje como exemplo, independente de ser o Atlético ou outra equipe. Isso nos trouxe uma certa alegria. Trouxe uma frustração com relação ao resultado, mas é normal. Mas pelo menos já sai com um astral diferente, né? Sabem que tem potencial, que pode caprichar um pouco mais para poder buscar as vitórias.”

Confira abaixo a coletiva completa do treinador do Villa Nova:

ITLOC - Locação de Equipamentos de Informática em Belo Horizonte-MG

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *