“Extrema satisfação” Artilheiro do Villa, Mateus comenta sobre reta final e momento individual
Vivendo uma grande fase no campeonato, o goleador já balançou as redes 7 vezes!
O campeonato está em sua reta final, e Mateus Oliveira, atacante do Villa Nova não cansa de fazer gols, com muita raça e dedicação dentro de campo é o principal jogador do plantel até aqui. Em busca da artilharia da competição, mas sem esquecer o objetivo principal que é o acesso, o jogador falou um pouquinho de seu momento até aqui e como está a equipe nesse momento de tanta importância. Confira com exclusividade:
Mateus, uma fase excelente no campeonato, time unido, torcida indo junto! Você acha que a equipe tá no caminho certo para o acesso?
MATEUS: Estamos no caminho certo sim, precisamos fazer muito ainda, mas o caminho já foi traçado e junto com vocês (torcida) tenho certeza que vamos conseguir o nosso objetivo que é trazer o Villa Nova de volta para a primeira divisão! Muito feliz pela minha fase, mas com os pés no chão, ainda faltam 4 partidas e não alcançamos nosso objetivo que é subir. A equipe está muito unida, trabalhamos firme todos os dias aqui em Contagem para atingirmos nosso objetivo que é o acesso.
Até agora já foram 7 gols no campeonato, a última vez que alguém fez tantos gols assim em um ano no Villa foi lá com o Mancini em 2014, qual a sensação de poder balançar as redes com tanta frequência?
MATEUS: Sensação é de extrema satisfação, e de gratidão também, nós olhamos muitos para os números, mas não posso esquecer dos meus companheiros que fazem que essa bola chegue para mim lá na área para que eu possa estar finalizando e colocando para dentro. Não vou ser hipócrita, quero sim fazer mais gols e passar o Mancini , mas eu nunca esqueço do meu objetivo principal que é conquistar o acesso. Estou na busca da artilharia mas sem esquecer o objetivo coletivo que é o acesso!
Aquele lance com o Renan Rinaldi, você acreditou ali até o final em um possível erro do goleiro, conta para gente ali qual foi o seu pensamento naquele lance? Alguns torcedores do Tupynambás alegaram falta sua em cima do goleiro, você concorda?
MATEUS: Eu já trabalhei com ele na URT, então eu já sabia que ele fazia aquilo, preciso dar os créditos ao Glaycon também porquê na preleção ele falou que o Renan gostava de fazer aquele lance, fingir que vai chutar e dribla o atacante, e no último jogo da primeira fase ele também fez isso. Então ali naquela hora foi mais na intuição mas já sabendo que aquilo era possível, e que poderia acontecer novamente e ele errar, fiquei muito feliz porquê foi justamente na minha frente! Tudo tem um porquê, é estudado, é passado por vídeo, é o Cicinho passando em preleção, é os atletas dando o seu conhecimento, então o detalhe nesses jogos decisivos fazem muita diferença.
Sobre a questão de uma possível falta, eu acho que o choque foi normal, eu até comentei com ele no jogo que ele saiu até no lucro, porquê ele pegou a bola com a mão, e era um recuo e ele poderia ter sido expulso! Então eu acho que foi um choque normal, já que na hora do gol ninguém do clube dele reclamou.
Próximo jogo contra o Nacional lá em Muriaé, qual a expectativa do plantel para a partida?
MATEUS: Nós sabemos a dificuldade que é jogar lá, é difícil como qualquer jogo do Módulo II, a torcida pode acompanhar, é jogo de 2×1, 1×0, muito apertado. O primeiro jogo lá foi dificílimo, conseguimos o empate na raça da nossa equipe, então nós estamos estudando eles, para que a gente possa fazer uma grande partida e porquê não quem sabe conseguir os 3 pontos. Lógico, com respeito, mas precisamos jogar porquê só sobem 2, e nesse Quadrangular como em qualquer outro é importante beliscar pontos fora.
Queria deixar também meu agradecimento a cada torcedor do Villa Nova, que me chamam nas redes sociais, me parabenizando, não só pelo gols, mas também pela entrega que eu tenho em meus jogos! Aconteceu em outras equipes, onde não fiz tanto gols, mas fui muito querido pela entrega, eu sempre dou a vida dentro de campo. Às vezes sou questionado por ter muitos cartões, mas é porquê eu entrego muito de mim em campo, é imaginar que aquilo ali é um prato de comida e ninguém vai me tomar!
Já converso com muitos diariamente, mas gostaria de agradecer a todos pelo carinho de sempre