sábado, setembro 21, 2024
2024Mais Informações e ExclusivasNotícias

Justiça homologa Recuperação Judicial do Villa Nova às vésperas de completar 116 anos

Villa Nova conquista a homologação da Recuperação Judicial
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

Na véspera do aniversário de 116 anos, o Villa Nova recebeu um presente importante para a vida da instituição. Na tarde desta quinta-feira (27), a 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Lima concedeu o processo de Recuperação Judicial (RJ) ao clube. Desde o início de fevereiro, quando foi feito o pedido, o Leão aguardava a homologação e regularizou toda a documentação necessária durante este período. Na decisão, o juiz afirmou que os documentos estão em conformidade para seguir com o processo.

Com a decisão, o Villa consegue um grande alívio para o momento financeiro delicado do clube, com a organização do pagamento das dívidas e a sua redução. Hoje, o total dos débitos está avaliado em cerca de R$ 22 milhões, entre questões trabalhistas e fiscais. A partir de hoje, todas as ações e execuções contra o clube nos tribunais estarão suspensos por 180 dias, além de dispensar a apresentação de certidões negativas para o exercício de atividades, salvo em ocasiões como o recebimento de incentivos fiscais.

Dando sequência ao processo, o Leão do Bonfim deverá apresentar um Plano de RJ em até 60 dias. Neste plano, será proposta a negociação dos débitos, com as formas e condições de pagamento, a ser apresentado aos credores e votado em deliberação. O dinheiro das premiações deste ano, como da participação na Copa do Brasil, será ‘desbloqueado’ da esfera trabalhista e repassado para uma conta bancária destinada ao processo.

Após tomar conhecimento da decisão, o Villa Nova soltou um comunicado em suas redes sociais, celebrando a conquista da homologação. Na nota, assinada por toda a Diretoria Executiva, o clube reforçou que a RJ, junto às concessões do Alçapão do Bonfim e o CT Municipal, além de demais questões apoiadas pelo atual prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), “passa a trazer condições para ser competitivo e ser o grande clube que é”. Confira:

DIRIGENTES FALAM SOBRE A RJ

O Portal conversou com o Vice-presidente Financeiro, Cláudio Horta, que destacou o ato como o último grande feito da atual diretoria. O dirigente ressaltou à reportagem a necessidade de que os novos executivos que assumirem honrem os compromissos estabelecidos na RJ. Vale relembrar que a gestão Bruno/Horta/Tito, já em mandato de reeleição, está em seu último ano. As eleições para a nova direção e o Conselho Deliberativo estão previstas para setembro.

O que foi tratado, ele tem que ser honrado. Não existe mais aquilo que ex-presidente propunha acordos e não cumpria. Nós da diretoria tivemos que enviar até a relação de patrimônio dos nossos bens, para qualquer problema ou eventualidade de não pagamento.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitter e Facebook.

Cláudio também destacou a necessidade da geração de receitas através do futebol. Assim como em diversos clubes que passam pela RJ, um determinado percentual dos recursos gerados deverá ser destinado ao processo. Horta ressaltou que, com o processo em vigor, poderá ser ainda mais fácil buscar um investimento para a transformação do time do Bonfim em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

“A receita que era baixa, ela se torna-se menor, porque você tem um percentual para direcionar a RJ. Agora é uma necessidade de retomar os investimentos, retomar o CT, retomar as categorias de base, ou seja, investir pesado no futebol. Como fazer isso? É o X da questão. Não temos, até então, nenhum investidor interessado, Quem saiba através dessa RJ, mostramos para o mercado a outra realidade do clube.”

O Portal também conversou o presidente Bruno Sarti Almeida. O dirigente alvirrubro fez questão de exaltar o trabalho da sua gestão durante estes quatro anos de mandato, marcado pela reconstrução da instituição.

Após árduos meses de trabalho, fomos recompensados com o deferimento da RJ. O magistrado entendeu que, com o conceito de gestão implantado nos últimos quatro anos, o Villa tem sim condições de ter uma vida financeira saudável. O clube terá sua situação econômica equacionada daqui pra frente, investindo no futuro de excelência e pagando as dívidas escandalosos contraídas nas duas primeiras décadas dos anos 2000.

“Acredito que a RJ é o símbolo de ressurgimento de um clube que estava praticamente falido, no módulo II do Campeonato Mineiro e que hoje pensa no futuro sem a presença opaca da barreira da incerteza. Para a enorme torcida alvirrubra que decidiu pela gestão desta abnegada comprometidos diretoria, este é o presente de aniversário dos 116 anos. Parabéns Villa, te amo e sempre brigarei por você!”

Em seu Instagram, o Vice-presidente administrativo, Tiago Tito, também comentou sobre a decisão. Confira no legenda da postagem abaixo:

2 comentários sobre “Justiça homologa Recuperação Judicial do Villa Nova às vésperas de completar 116 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *