Leão do Bonfim vence a Caldense dentro de casa e respira na tabela
Em noite de muita entrega dos jogadores, os três pontos ficaram com o time de Nova Lima
E finalmente saiu a primeira vitória do Villa Nova após tanta espera pela torcida. O Leão do Bonfim derrotou a forte equipe da Caldense por 2×0 dentro de casa e fez a alegria dos torcedores que compareceram ao Alçapão do Bonfim nesta noite de quarta-feira(16/02). Em um jogo muito complicado, o Leão resistiu a pressão e conseguiu ser efetivo no ataque para conquistar os três pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou movimentado, mas para a equipe de fora, logo no início do jogo a Caldense já havia colocado uma bola na trave em cobrança de falta. O Villa diferentemente das outras partidas começou comedido e esperando o adversário, após segurar a pressão dos minutos iniciais, Renan Mota, camisa 10 da equipe de Nova Lima marca um golaço em uma jogada de contra-ataque. As principais chances eram do time de Poços de Caldas que explorava o lado de Danilo Belão que sofria com os pontas da equipe adversária. O primeiro tempo ficou nisso, e o Leão saiu vitorioso por 1×0 para o vestiário.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o físico do Leão não caiu, diferentemente de outras partidas onde a equipe se mostrava muito cansada e arrastada em campo. Dessa forma, com o placar ao seu favor o Villa esperou a Caldense em seu campo de defesa enquanto aguardava pelos contra ataques. O atacante Thiago Mosquito chegou a perder um gol inacreditável, dentro da pequena área, mandando a bola para fora. Conforme chegava o fim do jogo, mais a Caldense ia para cima, e no último escanteio da partida, Renan Rinaldi deixou seu gol e foi em busca do empate na área do Leão. Porém, a zaga do Villa conseguiu afastar e Codó foi levando a bola com excelência enquanto o goleiro adversário tentava voltar para o gol, em um chute colocado Codó acerta a trave, mas Kadu estava lá no rebote para ampliar o placar e decretar a vitória para o Leão, dois a zero.
BRUNO PIVETTI
O técnico Bruno Pivetti ganhou mais força após essa partida. O time apresentou um futebol diferente do que vinha sendo apresentado, suas substituições surtiram efeito, principalmente com Bruninho e Codó e o principal, o Villa ganhou. O treinador agora terá que quebrar a cabeça para domingo, onde o Villa realiza o segundo clássico do ano no Independência.
TABELA E PRÓXIMO JOGO
O resultado foi excelente para o Leão que agora está em sétimo lugar no campeonato, respirando na briga pelo rebaixamento. O Villa agora entra em campo no domingo para enfrentar uma pedra no sapato, o Cruzeiro Esporte Clube.