O 2020 dos jogadores formados na base do Leão
No ano passado os meninos formados nas categorias de base tiveram poucas chances de mostrar serviço.
A principal notícia relacionada a base em 2021 é de que o Villa Nova desistiu de participar do Campeonato Mineiro Sub-20 da primeira divisão. O clube passa por um momento complicado e não teria condições de arcar com os altos custos da competição, principalmente relacionados aos cuidados contra o Covid-19. Pensando nisso, resolvemos trazer um Raio-X dos principais atletas formados na base que tiveram a oportunidade de disputar o profissional no ano de 2020.
PINGUIM
Pinguim teve pouquissímas chances de apresentar seu futebol durante o ano passado. O jogador não conseguiu demonstrar o futebol de outra hora e ficou fora dos relacionados a maior parte do campeonato mineiro, entrando bem em alguns jogos como a partida contra o Tupynambás em Nova Lima, onde foi autor de uma assistência para o gol de Zé Eduardo. Chegando perto do ínicio do da Série D, Mancini não quis contar com o atleta que foi transferido para o Democrata-GV, onde disputou o Módulo II. Ao final do ano Pinguim assinou com o Contagem da Segunda Divisão, porém se machucou e não permaneceu no clube.
FOTO: DIVULGAÇÃO VILLA NOVA MG
IURY
Iury chegou a jogar mais partidas, tendo mais oportunidades que seu amigo. Porém jogou fora de posição e era utilizado como lateral na maior parte das vezes, somente ficou de fora da equipe principal quando Ademir Fonseca assumiu o time, e não relacionou o atleta para as partidas restantes. Iury teve um desempenho mediano levando em conta as mudanças constantes que aconteciam no comando do Villa, foram 3 treinadores para 11 partidas. Após o fim do mineiro, o atleta também foi para o Democrata-GV, mas foi no Aymorés na Segunda Divisão que Iury teve o seu auge na temporada. O atleta foi titular na maioria das partidas e foi campeão com o clube.
FOTO: WILL GONÇALVES
JOÃO RIVELLI
João ficou a maior parte da temporada compondo o elenco do Leão e foi a boa surpresa da temporada. O goleiro estreou no fim da Série D e fez uma partida segura contra o Tupynambás em Juiz de Fora. Mostrou que poderia ter sido melhor aproveitado já que não parou ninguém no gol do Villa naquele ano.
FOTO: WILL GONÇALVES
RENIEI
O garoto Reniei foi um dos mais injustiçados em 2020. Sua primeira temporada no profissional não foi como planejado, jogou poucos minutos e ainda teve o azar de participar de um dos piores elencos da história do Villa. No meio da temporada foi dispensado pelo Leão. Por ser novo, seria interessante contar com o garoto novamente no plantel do Villa.
Foi um 2020 difícil para todos, o Villa não conseguiu ir bem nos campeonatos e teve uma das piores temporadas de sua linda e grandiosa história. Em 2021 a tendência é focar mais no profissional devido a pandemia, mas se espera uma melhora no quesito base nos próximos anos.