quinta-feira, novembro 21, 2024
2023Crônica do LeãoNotícias

O Leão do Amador – Zé Raimundo

FOTO: Reprodução/Instagram João Paulo

O futebol amador vem mudando e se reciclando rapidamente, e diferentemente do que acontecia no passado, para que se tenha um time forte nas competições da categoria, se faz necessário investimentos consideráveis com o objetivo de obter sucesso, na modalidade futebolística que é muito apreciada e cada vez mais valorizada em todos os cantos do Brasil.  

 Aqui em Nova Lima temos o privilégio de contar com um dos principais e mais valorizados campeonatos da categoria, regido por uma Liga forte e bem organizada e apoiada completamente pelo poder público municipal, através da parceria entre a entidade e a secretaria de esportes e lazer sob a gestão da prefeitura municipal.  

E é diante disso que os clubes participantes investem fortemente em ex-jogadores profissionais, sobretudo naqueles que já vestiram a camisa do Villa Nova, alguns que se aposentaram da categoria profissional mas não dos campos de futebol, e que ainda exibem boa forma física e técnica para a prática do esporte mais difundido do planeta, além de outros mais jovens que ainda militam na categoria principal mas que estando em disponibilidade se apresentam para fazer parte das equipes participantes do torneio. Este ano especificamente temos um verdadeiro desfile de craques atuando nos quadros competidores, desde goleiros que marcaram época na meta villanovense do passado recente, como também nas demais posições do setor defensivo, meio campo e de muitos atacantes que fizeram a alegria da torcida alvirrubra anteriormente. E desta vez além daquelas equipes mais poderosas financeiramente que sempre apostam alto em nomes conhecidos que atuaram no profissional, os demais participantes também se esforçaram para montar times fortes, aumentando consideravelmente a competitividade entre os disputantes da competição. Retiro, Palmeirinha e Morro Velho puxam a fila dos mais abonados e portanto chegam com maior favoritismo diante dos demais, mas como a magia do futebol supera toda e qualquer previsão, outros times vem se destacando e com duas rodadas já mostraram pra que vieram, acirrando ainda mais a disputa pelo título maior ao final da competição.

Ainda teremos muita água pra rolar até chegar a fase final do torneio, lembrando que para quem não tem disponibilidade de comparecer aos campos para apoiar seu time, pode assistir ás transmissões ao vivo através dos links de comunicação da Tv. Banqueta pelo canal  6 as Net/Claro, do Youtube,  Instagram e Face Book, numa cobertura completa para colorir as manhãs de domingo dos amantes da várzea em todas as comunidades nova-limenses. 

  Enquanto o Villa não joga a bola continua a rolar no Alçapão, e também em outros templos tradicionais do futebol amador de Nova Lima, fazendo matar a saudade de jogadores que deixaram suas marcas atuando com a camisa vermelha e branca do Leão do Bonfim, que agora é também o Leão do amador. 

 Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai os Pais queridos de todos os leitores, em especial para meu padrinho Lacerda e para o meu papai Antônio que a muito tempo foi morar lá no céu. Até a próxima se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *