sábado, setembro 21, 2024
2022COLUNANotícias

Opinião: A hora de reagir é agora, Leão

O campeonato já passou da metade e o Villa mais uma vez está na berlinda, como em anos anteriores. A tabela foi difícil? Foi. Não dá para negar que algumas coisas dificultaram a vida do Leão, porém o Villa não é mais o patinho feio. Esse ano é uma exceção, o time de Nova Lima tem tudo do bom e do melhor em Contagem, nas instalações do Coimbra. Os jogadores usufruem de um Centro de Treinamento extraordinário, alimentação de primeira, estadias de primeira, transporte do melhor, salário em dia, então porquê o objetivo é brigar para não cair? Não há nenhum time do interior do futebol mineiro (Com exceção da Tombense) que tem o que o Villa tem nesse campeonato.

O responsável pelo futebol do time Hissa Elias disse que o investimento em termos de patrocínio no Villa esse ano foi o quinto maior do campeonato. Ou seja, não há como negar que o resultado dentro de campo está sendo MUITO decepcionante. O Leão até agora não ganhou uma partida sequer, os atletas não demonstram ter o preparo físico exigido pelo esquema do técnico Bruno, o time sempre decaí em ladeira abaixo no segundo tempo. Todos os empates sofridos em casa após abrir o placar foram nesse cenário. Será que se o técnico fosse o Cícero Júnior, o Villa teria perdido esses pontos preciosos em casa para Democrata e URT? Duvido muito. O Pivetti ainda não colocou um time com cara de Villa em campo, os jogadores parecem que não assimilam a ideia de que estão jogando no time que mais ganhou títulos fora da capital. O elenco não é o dos melhores, mas consegue sim resultados melhores que os já obtidos até agora.

Hoje o time da cidade tem mais uma chance de sair desse cenário dramático, enfrentando a Veterana no Alçapão. Vida fácil? Claro que não, e não tem que ser mesmo, quando o Villa enfrentou adversário inferior, não conseguiu o resultado. Então agora não há do que se lamentar, é entrar em campo e tirar a diferença técnica na raça e sair com os três pontos. Mais um rebaixamento para a instituição seria desastroso, não vamos ter o Coimbra para sempre. Portanto Leão, a hora de reagir é agora para que ainda possamos ter esperança de que algo bom possa sair desse Campeonato Mineiro. Os bravos torcedores do Glorioso estarão lá nas arquibacandas do Castor Cifuentes como sempre.

Boa sorte, meu querido Villa Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *