quinta-feira, novembro 21, 2024
2023COLUNANotícias

Opinião: O que esperar do Villa Nova no Campeonato Mineiro?

FOTO: Reprodução/Bruno Cantini

O Leão de Nova Lima está indo para seu 94° Campeonato Mineiro com uma mala recheada de histórias. Por uma década em um passado distante o Villa foi o principal clube do Estado e sendo o único time fora de Belo Horizonte até hoje a ter uma hegemonia no Estadual quando foi tetracampeão entre 1932-1935. Os anos passaram, o futebol foi mudando e o Leão não entrega o que um dia já entregou, quem vê a rica história do Villa se assusta quando percebe que o time nem divisão nacional tem. Assolado por péssimas gestões que pensavam mais em benefícios de seus dirigentes do que do próprio clube, o tão tradicional Villa Nova Atlético Clube não consegue nem disputar o Campeonato com as próprias pernas tendo que recorrer a ajuda de outro clube.

Em 2023 o Leão entra com seu imponente uniforme vermelho e branco mais uma vez no lendário Alçapão do Bonfim, uma história de amor entre esses dois componentes que vão representar o brasão da cidade de Nova Lima para Minas Gerais. A preparação e o elenco não foi do jeito que a gente queria, mas agora não é hora de criticar. Pensando bem e analisando o que aconteceu nos últimos anos só de ver o Villa jogando futebol profissional já deveria ser motivo de alegria mesmo que o nosso Glorioso não seja mais aquele time que um dia já botou medo em qualquer adversário.

Precisamos ser fiéis à realidade e entender que nosso clube neste Campeonato briga para se manter na elite. Um elenco muito jovem foi montado para representar as nossas cores, uma média de idade que não ultrapassa os 23 anos, grande parte deles nunca jogou uma competição de primeiro escalão como o Mineiro. Esses meninos que estão em busca de seus sonhos vão dar o sangue dentro de campo, é uma oportunidade única na carreira de alguns.

A cobrança e expectativa em cima do elenco devem ser justas, o time chegando em um Troféu Inconfidência já deve ser considerado um bom resultado. Não adianta pensar que estamos em uma Utopia e que o Villa vai ter condições de brigar de frente contra qualquer um pois isso não vai acontecer.

Os jogadores devem ter o nosso apoio e compreensão pois o time não luta apenas para não cair, luta pela sobrevivência. Clubes folclóricos como o Villa vão se desfazendo aos poucos no futebol brasileiro, mas a gente tem condições de dar a volta por cima. No dia 22 de Janeiro às 16h da tarde o Leão estreia contra o Ipatinga na nossa casa, na nossa cidade e quem gosta dessa instituição que neste ano completa 115 anos deve ir e comparecer para torcer por aquele clube que existe em Nova Lima que é amado por todos e por mim.

Para os verdadeiros torcedores do Villa nós temos um recado: Você é importante para o Leão, não deixe de apoiar o clube nesse momento tão delicado. Você chegou até aqui e não vai ser agora que vai abandonar. Mantenha essa paixão acesa! O Villa precisa estar vivo dentro dos nosso corações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *