quinta-feira, novembro 21, 2024
2022Bastidores e MaisNotícias

Parceria entre Villa Nova e Coimbra deve continuar?

As dúvidas pairam o Alçapão do Bonfim com mais uma temporada se aproximando.

Foto: Reprodução

Mais um Campeonato Mineiro se aproxima e a torcida do Leão do Bonfim segue com a dúvida se a parceria com o Coimbra deve ou não continuar. Para os torcedores que acompanham mais de perto o clube, a opinião é quase unânime de que o seguimento da parceria é benéfica para o Villa Nova. Ainda sofrendo muito com erros de gestões passadas, o clube possui muitas limitações fora de campo, para se ter uma noção o Villa hoje só pode dizer que tem como funcionário o departamento de marketing comandado pela Ana Nazaré (Ex-Cruzeiro). O restante do trabalho é dividido entre a Diretoria Executiva, Diretoria do CD e demais apoiadores abnegados do Leão.

Foto: Reprodução/Globo

O clube vai passar por mais um período de eleições e a menos que um milionário assuma o clube nos próximos meses, a tendência é de que as coisas sigam como foi nos últimos dois anos. Mesmo que ocorra uma troca de Diretoria, a Prefeitura parece ter sua relação com os representantes do Grupo BMG bem fortalecida e todos nós sabemos que o poder público ainda é essencial para a caminhada do Villa dentro do futebol profissional.

O Coimbra segue sua trajetória dentro do futebol profissional de maneira irregular, o clube teve uma ascensão meteórica porém hoje amarga a última divisão do futebol mineiro após dois rebaixamentos seguidos. Como um clube com a estrutura de dar inveja para muitos consegue tal feito? Não sei, mas o clube de Contagem vai ter o início de 2023 livre, o que favorece ainda mais uma parceria com o Villa. Diferente do profissional, o futebol de base do Coimbra é destaque em Minas Gerais, com bons resultados em todas as categorias. Alguns desses jovens foram utilizados esse ano na elite com a camisa alvirrubra, uma ótima vitrine.

Mas e a SAF? Ainda está em andamento, o time da cidade ainda depende de alguns documentos e outros processos burocráticos para poder colocar a SAF no mercado.

Por enquanto tudo ainda é especulação, mas o torcedor pode esperar coisas boas para 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *