Pavilhão Vermelho realiza mais uma ação solidária na região com arrecadação de brinquedos para o Natal
Campanha de solidariedade conhecida como “6º Natal Solidário” é tradicional em Nova Lima e região, integrante da Pavilhão destaca mais sobre ação e sua importância; Confira
A torcida organizada Pavilhão Vermelho divulgou nas últimas semanas pelas redes sociais sobre a realização de uma campanha solidária organizada pela torcida, visando a coleta de doações de brinquedos para as crianças de Nova Lima e região, a torcida estipulou o prazo de até 10 de Dezembro para as arrecadações e assim se organizar para dar segmento com a ação através das entregas e demais fatores.
A ação conhecida como “Natal Solidário” já é tradicional quase desde a existência da torcida organizada que é a única em atividade do Villa Nova e está perto de completar 7 Anos de fundação, já é a 6ª Edição realizada neste ano de 2021 e que vem crescendo constantemente para melhor realização e alcance dos donativos para trazer a felicidade das crianças.
Geralmente a ação de natal contava com uma rua de lazer com brinquedos, equipamentos de lazer e demais colaborações para as crianças, entretanto o tradicional evento dentro da campanha foi cancelado este ano por questões de segurança devido a pandemia de Covid-19, portanto somente as doações serão feitas dentro do ato de solidariedade.
O Portal realizou uma entrevista com Matheus Gregório, membro da Diretoria da Pavilhão Vermelho, que destacou mais detalhes sobre a campanha realizada anualmente e o quão importante é a ação, confira:
– Na sua visão como um dos integrantes da Pavilhão Vermelho, qual a importância que tem a realização desta ação para a região de Nova Lima em geral?
Matheus Gregório: É uma das prioridades da Pavilhão fazer as nossas ações solidárias, igual nós temos o nosso Natal Solidário, nós já fizemos a campanha do leite, campanha do agasalho, dentre outras. Essa [ação] é muito mais importante no meu ponto de vista porquê a gente ajuda muitas crianças a ter um natal muito melhor e a gente faz essa distribuição dos brinquedos com essa ideia de ajudar as pessoas mesmo, e nós ajudamos todo mundo, são diversos bairros que passamos na cidade fazendo essa arrecadação e isso é muito satisfatório, não tem preço que pague isso.
– Em 7 Anos de existência da Pavilhão, nós vimos que já é a 6ª Edição realizada do Natal Solidário, como que é para a Pavilhão esse avanço e persistência com a ideia que já chega em sua sexta vez?
Matheus Gregório: No primeiro ano nós começamos com essa ideia de fazer o natal solidário, nós fazíamos a rua do lazer para poder arrecadar os brinquedos, e a gente corria atrás e arrecadava brinquedos no dia mesmo da rua do lazer, e a gente montava a estratégia de distribuir esses brinquedos em hospital e outros bairros no geral, e enquanto foi passando o tempo foi evoluindo, várias pessoas foram abraçando a causa e vem agregando com a gente sempre fazendo as doações em diversos bairros da cidade, o próprio conselho do Villa mesmo (…), e igual lhe falei, é uma das principais ações que fazemos dentro da torcida, então isso já é uma tradição nossa e nós vamos seguir em frente com isso sempre.
– Você vê comprometimento de todos os membros da Pavilhão Vermelho? Como é essa organização da ideia?
Matheus Gregório: Sim, isso envolve a diretoria, no caso eu, o Pezão, João Vitor Liberato, Igor Mamão, Igor Soares e o Thiago Antônio, isso partiu da gente da diretoria, só que todos os membros inclusive pessoas que não são da Pavilhão abraçam a causa de verdade, esse ano a gente tem até um apoio do Felipe Fotógrafo, em que ele fez fotos e doou alguns quadros que ele fez durante a campanha do título mineiro do Módulo II, e ele pediu para que esses quadros fossem revertidos em brinquedos, então nós fazemos uma rifa para poder reverter esse dinheiro em brinquedos, todo o dinheiro entorno desta rifa nós estaremos comprando em brinquedos para as crianças, e além de tudo a gente conta com o apoio do pessoal de estar sempre doando nos diversos postos de arrecadação e com ajuda de pessoas parceiras. A torcida inteira sempre doa brinquedos e me chamam o tempo inteiro para poder colaborar, além das lojas e comércios locais que o tempo inteiro ajudam a gente.
– Por último, qual o recado que você quer deixar para torcida do Villa Nova e para toda a população em geral sobre?
Matheus Gregório: A princípio agradecer a torcida do Villa no geral, a gente sabe que a torcida do Villa Nova é gigante, o Villa é gigante, então é agradecer mesmo e também pedir o apoio que venham ajudar a gente cada vez mais a crescer, por que não é a Pavilhão quem vai crescer, se a Pavilhão crescer é porquê significa que o Villa tá crescendo e a gente quer isso, a gente carrega o nome do Villa Nova conosco. E sobre a campanha, gostaria de pedir mesmo para todos os Nova-Limenses de verdade e pessoas da Região Metropolitana que nos ajudem, abracem a causa, doem os brinquedos, comprem nossa rifa e venham nos ajudar nessa campanha que é bacana, é bonita, ver o sorriso de uma criança ali no dia de ganhar um presente não tem preço mesmo, então fica o pedido para abraçarem realmente, a gente faz por amor de ver uma criança feliz, e já agradecer o apoio de todos que estão ajudando.
DETALHES SOBRE AS DOAÇÕES
As doações de brinquedos ocorre em regiões diferentes dentro de Nova Lima, além de também possuir pontos de doação no distrito de Honório Bicalho e na cidade de Rio Acima.
A ação também aceita doações de qualquer quantia em dinheiro via PIX através da chave: 31994177850 (Chave número de telefone).
Como destacado na entrevista, haverá uma rifa solidária através da doação de quadros feitos com fotos do dia do título reproduzidas pelo fotógrafo “Felipe AOC”, a rifa irá custar 5 Reais e toda arrecadação da mesma irá totalmente para a campanha, mais informações no telefone de contato que é a mesma da Chave PIX acima.
Confira na lista abaixo onde doar:
Cristais/Cha. dos Cristais:
– Tempus Estúdio (Cristais): (31) 999522011
– Faisca (Cha. Dos Cristais): (31) 35415152
Centro de Nova Lima:
– Belinha Acessórios: (31) 992765582
– Luis Fotógrafo: (31) 35423406
– Celular Tech (Rua Bias Fortes): (31) 984102604
Cabeceiras:
– Espetinho do Vicão: (31) 985804218
– Regina Penteados: (31) 35411739
Matadouro:
– Auto Oliver: (31) 973042522
– Ws Centro Automotivo: (31) 986469217
– Insanos: (31) 993597760
Honório Bicalho:
– Sandra: (31) 999118362
Rio Acima:
– Betinho do Esquadrão: (31) 991708362
Para mais informações: (31) 994177850 ou no Instagram @pavilhaovermelho