Pré-jogo: Villa Nova visita o América buscando recuperação no Campeonato Mineiro
Leão do Bonfim terá duelo difícil frente ao Coelho em Belo Horizonte
Neste domingo (18), o Villa Nova terá um duro desafio pela frente. Pela segunda vez no Estádio Independência em 2024, o Leão enfrentará o América às 16h, pela 6ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Depois de ‘sofrer’ em dois jogos seguidos em casa, com o empate em 3 a 3 diante do Ipatinga e a goleada sofrida de 4 a 1 contra o Athletic, o confronto marca a necessidade do Alvirrubro em se redimir para ainda ter chances de brigar por vaga na semifinal.
Ontem, dois adversários do Grupo B estiveram em campo. O Pouso Alegre foi goleado pelo Athletic em 4 a 1, mas o Atlético venceu o Itabirito por 2 a 0 e abriu vantagem de três pontos do Villa na liderança. Os três pontos seriam essenciais tanto para seguir na cola da ponta da chave, quanto para ter chances de um cenário para se classificar como melhor 2º colocado.
Na história, o clássico centenário protagonizou 278 jogos. Foram 95 vitórias villanovenses, 73 empates, 109 triunfos do América, além de um resultado desconhecido. Pela terceira vez seguida, o duelo é realizado no Horto em Belo Horizonte, sendo que o Leão venceu em 2022 por 1 a 0, enquanto o Coelho levou a melhor no ano seguinte, pelo placar de 2 a 1.
Terá venda de ingressos na bilheteria da Rua Ismênia Tunes para a torcida do Villa, nos valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). Para quem não puder ir até o palco do jogo em BH, haverá transmissão em TV fechada pelo Sportv e Premiere.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
COMO VEM O VILLA NOVA
Vice-líder do Grupo B com sete pontos, a atuação villanovense vem sendo melhor fora de casa. As duas vitórias ocorreram fora de Nova Lima, sendo uma destas dentro do próprio Independência, diante do Itabirito FC. O time terá o desafio de voltar a estabilizar o ataque e a defesa para enfrentar o Coelho, já que são oito gols marcados e nove sofridos, sendo sete deles nos últimos dois jogos.
Para o duelo na capital mineira, dois desfalques são certos no time de Vinícius Munhoz. Guilherme Santos e Maurício Mucuri estão suspensos por 3º amarelo e cartão vermelho, respectivamente, recebidos no jogo passado contra o Athletic.
Por outro lado, Wesley Hiago e Eduardo Thomasel estão recuperados e voltam a serem opções para a partida, além de Amorim e Kauan serem novidades na relação. Wendson e Neto atuarão na condição de pendurados.
A possível escalação do Villa Nova pode contar com: Glaycon; Alex Paulino (Bocanegra), Renan Arantes, Charles e Antônio Cabral; Lucas Vital, Neto e Ramonzinho (Ruan Pablo); Wesley Hiago, Wendson (Léo Reis) e Caio Mancha.
COMO VEM O AMÉRICA
O Coelho é o líder geral do Campeonato Mineiro com 13 pontos, está invicto e vem de uma importante vitória diante do rival Cruzeiro por 2 a 0. Para o duelo no Horto, o América buscará carimbar uma possível classificação para a semifinal com antecedência. Atualmente, é o melhor ataque isolado do estadual com 16 gols feitos.
O time do técnico Cauan de Almeida também terá desfalques. Marlon e Renato Marques acabaram recebendo o 3º cartão amarelo e estão suspensos. O clube verde e branco poderá contar com o retorno de Martínez, recuperado de lesão e relacionado para o confronto.
A escalação do América poderá contar com: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho e Moisés; Fabinho, Vitor Jacaré e Rodrigo Varanda;