Próximo adversário do Villa Nova, Uberlândia possui ‘meio time’ de ex-atletas do Leão
Cinco jogadores, em diferentes setores, podem reencontrar o Leão, no Castor Cifuentes, pelo Mineiro
Nesta quarta-feira (22), Villa Nova e Uberlândia se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o Leão do Bonfim venceu o Democrata-GV, na estreia, fora de casa, o time do Triângulo Mineiro empatou no Parque do Sabiá, diante do América.
Sobre o jogo de amanhã, que acontecerá às 20h, no Castor Cifuentes, alguns jogadores, atualmente no Uberlândia, reencontrarão o seu ex-clube. São eles: o goleiro Thiago Braga, os meias Bruninho, Renan Mota e Michel Borges, além do atacante Jhulliam.
Relembrando a passagem dos atletas pelo Leão do Bonfim, o goleiro Thiago Braga foi importante e decisivo na primeira fase do Mineiro de 2023, contudo se machucou na semifinal do Troféu Inconfidência e foi substituído por Gabriel Parra.
Já o meia Bruninho chegou antes, em 2021, sendo destaque, principalmente pela ponta-direita, no título do Módulo II. No ano seguinte, perdeu a posição, mas era considerado o ’12º jogador’ da equipe, entrando na maioria dos jogos. Ainda falando na posição de meio-campista, Renan Mota foi uma contratação do Villa Nova na volta à elite em 2022, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. Para fechar essa faixa do campo, Michel Borges, novalimense, chegou em 2023 e oscilou entre o time titular e o time reserva, contribuindo somente com uma assistência.
+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Concluindo, Jhulliam é o jogador que atuou há mais tempo pelo clube entre os citados. O atacante chegou em 2020 para ser o titular e comandar a montagem do time após a pandemia. O atleta participou dos jogos finais do Mineiro, que ocasionaram no rebaixamento do clube, e, em seguida, não foi reaproveitado na Série D do mesmo ano.
Portanto, o jogo entre Villa Nova e Uberlândia deve marcar alguns reencontros no Castor Cifuentes. Tendo como referência o último jogo do Uberlândia, no empate diante do América, o goleiro Thiago Braga será certamente titular, enquanto Michel e Renan são opções. Já Bruno e Jhulliam sequer foram relacionados, ficando a dúvida se irão até Nova Lima. Já pelo lado do Leão, apenas o zagueiro Éwerton Páscoa é ex-jogador do Alviverde do Triângulo.
Com os resultados da primeira rodada, o Villa Nova divide a primeira posição do Grupo C com o Cruzeiro, já que ambos os times venceram seus confrontos por 1 a 0. Já o Uberlândia é o segundo colocado do Grupo A, com um ponto, atrás do líder Betim, que ganhou o seu jogo. O duelo amanhã é considerado de extrema importância para as metas villanovenses, mesmo se tratando do início do Estadual.
Veja também: saiba mais sobre a venda de ingressos para a estreia em casa