Ricardo Drubscky se aproxima como treinador do Villa Nova para 2025
Drubscky aguarda últimas questões para acertar com o Leão
Diante das movimentações que estão ocorrendo nos bastidores do Villa Nova, um nome surge para comandar o clube em 2025. O Portal apurou que Ricardo Drubscky, anteriormente coordenador técnico do Sport Recife nesta temporada, é o mais próximo de acertar o comando técnico do Leão. Ele está livre no mercado desde Agosto e aguarda apenas a resolução de algumas questões para ser oficializado, e estar à frente do clube no próximo Campeonato Mineiro.
Ainda segundo informações dos bastidores, a negociação com Ricardo não está sendo conduzida diretamente pela atual Diretoria Executiva do Villa. Na verdade, Drubscky chega como um “nome de indicação” da cúpula ligada à Prefeitura de Nova Lima, que aguarda uma possível renúncia do trio eleito em setembro deste ano, para assumir diretamente a gestão, com novos componentes. Os novos dirigentes seriam responsáveis, além de formar a nova comissão técnica, pela montagem do próximo elenco e pelas demais questões do clube.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Sebastião Ricardo Drubscky de Campos, de 64 anos, é mineiro de Belo Horizonte. Ele é conhecido por seu trabalho como treinador em diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo o próprio Villa, Atlético, América, Tupi, Paraná, Goiás, Criciúma, entre outros. Além de atuar como comandante técnico no futebol profissional e em categorias de base, foi diretor, coordenador, gerente de futebol de base e preparador físico. Antes de seu trabalho no Sport, sua última vez comandando um clube foi em 2023, quando dirigiu o Betim Futebol no Módulo II.
+ Confira o currículo completo
ARBITRAL PELA FRENTE
Diante das questões que o Villa Nova enfrenta, a instituição ainda participará do arbitral do Mineiro 2025, que será realizado com as 12 equipes participantes na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, às 15h, no Mineirão. Lá, haverá a definição da fórmula de disputa e os detalhes do regulamento do estadual, que poderá começar mais cedo do que o previsto após as mudanças no calendário da CBF.
Pingback: Vices também renunciam, e Diretoria do Villa Nova fica totalmente vaga - Portal Villa Nova