quarta-feira, novembro 27, 2024
2024NotíciasSlideTime Principal

Ricardo Montoro será o novo executivo de futebol do Villa Nova para a próxima temporada

Ricardo Montoro é o novo diretor executivo do Villa Nova
Foto: Reprodução/Nação Araquari

A segunda quinzena de novembro vem sendo agitada nos bastidores do Villa Nova. Com a proximidade do Campeonato Mineiro, o Leão viu suas estruturas se modificarem após os movimentos que aconteceram no administrativo do clube. Antes mesmo da definição da próxima Diretoria Executiva, um nome é certo para assumir a parte futebolística. O paulista natural de Marília, Ricardo Montoro, se prepara para ser o diretor executivo de futebol do Villa Nova, visando a disputa do estadual de 2025. A informação foi antecipada pela Banqueta e confirmada pelo Portal.

Montoro atua no mundo do futebol desde 1999, quando iniciou sua carreira no Fluminense de Santa Catarina como treinador das categorias de base. Sua principal passagem ocorreu no Joinville, onde trabalhou entre 2001 e 2008 à frente da base do Tricolor, e retornou como executivo de futebol entre novembro de 2022 e março de 2023. No futebol catarinense, pouco antes de voltar ao JEC, também esteve como gerente futebolístico do Nação Araquari.

Ricardo também acumula passagem pelo futebol amazonense, onde foi campeão da Segunda Divisão estadual pelo Manauara em 2021, além de ter atuado no Operário-AM entre o fim de novembro do ano passado e o fim de janeiro de 2024. Recentemente, estava como gerente da base do Athletic neste ano, sendo responsável direto por todas as categorias do Esquadrão.

Veja também: Villa Nova chega a acordo com Bocanegra e ‘transfer ban’ da FIFA é retirado

O diretor é mais uma contratação capitaneada por Anisinho, nome indicado por interlocutores ligados ao poder público de Nova Lima, para assumir a presidência da diretoria executiva do Villa em um quinto mandato, nas eleições que ocorrerão no início de dezembro. Ao lado da comissão técnica de Ricardo Drubscky, que também deverá ser anunciada em breve, terá a responsabilidade de montar o elenco profissional que disputará o estadual do próximo ano, com o objetivo de formar um time competitivo.

O Portal apurou que um dos apoiadores por trás dessa busca por jogadores seria a empresa Cedro Minerações, patrocinadora do clube nos últimos anos, que, além de seguir estampando a marca na camisa, deverá auxiliar majoritariamente na montagem do elenco. Outras verbas, como a cota de televisão do estadual, estão previstas para entrar no caixa villanovense. Entretanto, o Leão do Bonfim deverá ter equilíbrio e foco para conciliar as receitas com a Recuperação Judicial (RJ) e o cumprimento de acordos, a fim de evitar que o processo seja impugnado.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitterThreads e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *