Thiago Almeida e Fabrício Hipercarnes assumem a mesa-diretora do Conselho Deliberativo do Villa Nova
Presidente da Câmara e empresário são empossados após mudanças no quadro visando SAF
Após as mudanças realizadas no Conselho Deliberativo do Villa Nova, nesta segunda-feira (4), que dissolveu o quadro empossado em setembro e elegeu uma nova composição para o biênio 2024/2026, a mesa-diretora do órgão também passou por alterações. O vereador reeleito e atual presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, Thiago Almeida (PSD), assume a presidência pelos próximos dois anos, após ser eleito em chapa única, seguindo o rito que confirmou a dissolução. Ao seu lado, o empresário conhecido como Fabrício Hipercarnes será o vice-presidente. Eles receberam 30 votos válidos do novo quadro, além de dois votos nulos e um branco.
A nova chapa assume os postos no lugar de Adair Rocha e Débora Paula, respectivamente presidente e vice, eleitos em setembro na Assembleia Geral. Ambos deixam a mesa-diretora quase dois meses após o pleito anterior, com a confirmação da dissolução. Adair, que se tornou Conselheiro Nato no novo quadro, fez questão de agradecer pelo curto período na presidência do conselho, considerando “um orgulho e uma honra” o posto ocupado. Paulinha também se mantém no órgão como conselheira efetiva.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Thiago Felipe de Almeida, residente da região do Jardim Canadá, tem 34 anos e é o mais jovem a ocupar a presidência da Câmara. Em 2020, foi eleito para seu primeiro mandato de vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 1.076 votos, e, neste ano, foi reeleito nas eleições municipais pelo Partido Social Democrático (PSD), com 2.735 votos. O vice-presidente, Fabrício Davi de Pinho Oliveira, é empresário e proprietário do açougue Hipercarnes, na região central de Nova Lima, sendo uma das pessoas que regularmente auxilia financeiramente o clube. Ambos assumem o mandato com o objetivo de viabilizar o caminho para a transformação do Leão em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Logo após a confirmação da eleição da nova mesa-diretora, Thiago Almeida discursou para os conselheiros na “passagem de bastão”. Em suas palavras, mencionou o desafio assumido e destacou a parceria da Câmara com o clube nos últimos anos, junto à Diretoria Executiva alvirrubra.
“Quando aceitei essa missão aqui, foi de realmente trazer lisura para qualquer processo que se encontra aqui. Tive a oportunidade, nesses três anos, de poder ajudar o Villa Nova com a parceria, com o apoio, juntamente com o presidente, que sempre respeitou muito a gente, a forma da gente trabalhar e acreditou naqueles parceiros e amigos que a gente trouxe para cá para contribuir. A gente pôde conhecer bastante o Villa Nova, um pouco da história, e tem muito ainda que conhecer e escrever.”
Thiago também abordou a busca pela transformação em SAF. O novo presidente comparou a situação do clube com o restante do futebol mineiro de forma geral, além de destacar qual será o foco nessa busca.
“É inaceitável a gente ver outros times, com respeito a todos do interior, sendo destaque nas matérias, nos jornais, e a nossa instituição não estar lá. Por isso, e para isso que a gente está aqui. (…) A gente sabe o quão importante é a SAF, mas desde que ela aconteça da forma correta e que traga o melhor parceiro. Não o melhor parceiro financeiro, mas aquele que realmente vai ter respeito por essa instituição. Podem contar comigo, vou estar sempre de portas abertas para poder conversar com qualquer um dos senhores e senhoras, e trazer isso que a gente realmente ama, que é o respeito por essa instituição tão grande.”