quarta-feira, janeiro 22, 2025
2024Bastidores e MaisNotíciasTime Principal

Últimas do Villa Nova: Globo, Pedro Lourenço e último duelo do ano

Villa Nova em treinamento para o Campeonato Mineiro 2025
Foto: Will Gonçalves/Villa Nova

O ano de 2024 está se encerrando, mas os trabalhos seguem a todo vapor no Villa Nova. Com três semanas para a estreia diante do Democrata de Governador Valadares, o Leão não perdeu tempo e já se reapresentou um dia após o Natal. Todo o elenco já participa dos trabalhos com foco total no Campeonato Mineiro e, nos bastidores, as novidades continuam surgindo para o Glorioso. Veja os últimos destaques:

O ÚLTIMO JOGO-TREINO DE 2024

Em meio aos trabalhos, o Villa Nova terá mais um duelo preparatório pela frente. Nesta semana, a direção de futebol confirmou o jogo-treino previsto contra o Betim Futebol. O confronto ocorrerá na próxima segunda-feira (30), às 9h30 da manhã, no CT Anísio Clemente, em Honório Bicalho, distrito de Nova Lima. Após vencer dois duelos contra equipes “semipro”, será o primeiro jogo preparatório contra uma equipe do Campeonato Mineiro. Leão e Tricolor, inclusive, cruzarão seus caminhos na penúltima rodada da primeira fase do estadual.

ATUALIZAÇÃO 29/12 – O jogo-treino foi realocado para o Alçapão do Bonfim.

Com treinos sendo realizados desde quinta-feira (26) desta semana, o grupo terá atividades até o domingo (29) antes do duelo. Para o ano novo, o time tem folga prevista apenas no dia 1º de janeiro, retomando a pré-temporada no dia seguinte. Pela frente, antes da estreia, um novo jogo-treino está previsto contra o Atlético Sub-23, no dia 11 de janeiro, no Alçapão do Bonfim.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitterThreads e Facebook.

GLOBO ACERTA COM A FMF

O Grupo Globo anunciou, através do site GE, que fechou os direitos de transmissão do Campeonato Mineiro 2025. O acerto com a Federação Mineira de Futebol (FMF) prevê transmissões apenas de jogos que envolvem o trio da capital (Atlético, América e Cruzeiro), com alguns duelos em TV aberta e fechada, além de todos os confrontos do trio no Pay-Per-View do canal Premiere.

No caso do Villa Nova, haverá dois confrontos contra times da capital, sendo o Coelho na terceira rodada, no Independência (26/01 às 16h), e o Atlético na quinta rodada (02/02 às 16h), no Alçapão do Bonfim. Pelos horários e datas previstos, a expectativa é que esses confrontos sejam exibidos apenas em TV fechada. A FMF ainda não anunciou como serão exibidos os duelos entre clubes do interior, mas a expectativa é que haja transmissões gratuitas pelo YouTube da própria entidade.

Até então, não se sabe quais foram os valores acertados de repasse aos clubes para as cotas de televisão. Nas últimas edições, o repasse aos times do Interior foi entorno de R$ 750 mil.

Veja também: Kickball revela camisas do Villa Nova para 2025

PEDRO LOURENÇO FALA EM ‘APOIO AO VILLA’

Na última sexta-feira (27), o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH e do Cruzeiro SAF, falou abertamente sobre o Villa Nova pela primeira vez em uma entrevista à imprensa neste ano. Em uma curta declaração feita ao Jornal Minas, durante a inauguração de um supermercado da sua rede em Raposos, Pedrinho negou a intenção de comprar diretamente a SAF Villanovense, já que a lei não permite que haja o mesmo dono em mais de uma equipe no país.

Entretanto, o ex-dirigente do clube admitiu conversas no intuito de uma parceria para auxiliar o Leão, citando tratativas com o prefeito reeleito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania). Pedrinho ainda avalia as formas para prestar este suporte. A declaração ocorreu após diversos boatos e notícias sobre o possível envolvimento do empresário na construção da Sociedade Anônima do Futebol.

Em junho, um ofício foi enviado pela antiga mesa-diretora do Conselho Deliberativo ao empresário, mas sem retorno. Ainda em junho, a rádio Nova Lima FM, através do então repórter Rodrigo Ferreira, havia noticiado o interesse de Pedrinho em apoiar o clube de “maneira mais firme”. Atualmente, os Supermercados BH patrocinam o Villa, inclusive, já garantido para a próxima temporada, ao lado da Cedro Minerações. Ambos já estampam suas marcas nas camisas de treino do elenco para 2025.

“Primeiro que nós não podemos ter dois clubes. O que a gente está olhando é talvez fazer uma parceria com o Villa Nova, para ajudar o Villa e também ajudar o Cruzeiro. (…) As vezes um arrendamento, uma coisa assim. Estamos conversando com o Prefeito [João Marcelo], no intuito de melhorar o Villa, que é o segundo time nosso né? Tá sempre no nosso coração. O que a gente puder fazer pro Villa, a gente sempre vai fazer.”

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *