Villa Nova abre mão de disputar 2ª Divisão do Mineiro Sub-20 2025
Leão do Bonfim manifestou interesse, mas desistiu de retomar Sub-20 no momento

Após manifestar um possível interesse na disputa do Campeonato Mineiro Sub-20 da Segunda Divisão de 2025, o Villa Nova abriu mão da sua inscrição na véspera do conselho técnico entre os clubes. O Leão sinalizou que não deverá retornar com as categorias de base no momento, mesmo tendo levantado essa possibilidade no fim de fevereiro. A informação foi antecipada pela Banqueta e confirmada pelo Portal.
A inscrição inicial ainda não era uma garantia de disputa. O clube teria que enviar um representante para a reunião remota, prevista para a tarde desta quinta-feira (20), para formalizar a participação. Como o Villa abriu mão da disputa, nenhum membro será designado. A base segue desativada e a instituição continuará sem calendário de campo em nenhum âmbito.
+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Desde o primeiro sinal de interesse na disputa, duas entidades (Soccer Trainer e AexVilla) chegaram a apresentar interesse na possibilidade de realizar uma parceria para o retorno da base, mas as conversas não avançaram em nenhum sentido. Vale destacar que o Villa Nova enfrenta diversas dificuldades financeiras nos bastidores.
De acordo com um interlocutor ligado ao clube, a definição do retorno da base “seria melhor sob a gestão de uma possível SAF” e que, supostamente, “há conversas sobre a transformação e a venda”. Até o momento, nada foi apresentado oficialmente para a torcida e para o Conselho Deliberativo. Constantemente, há cobranças de torcedores para que um investidor seja apresentado e o processo de SAF ocorra, principalmente após o rebaixamento do clube no Campeonato Mineiro deste ano.
