Villa Nova anuncia goleiro ex-Grêmio e mais dois retornos ao elenco
Leão trouxe defensor veterano com passagens na Europa e jovens formados pelo parceiro Coimbra
Na manhã desta quarta-feira (10), o Villa Nova oficializou mais três contratações para o elenco da temporada 2024. Os atletas anunciados são de diferentes setores no campo, dando ainda mais as formas para o time. Entre eles, o Leão trouxe um goleiro veterano no futebol brasileiro, além de duas peças formadas pelo Coimbra, que atuaram com a camisa alvirrubra nos últimos anos. Agora, a equipe chegou a 17 nomes oficializados para o ano.
Como o perfil mais ‘veterano’ do elenco até o momento, o Villa anunciou o goleiro Júlio César Jacobi, de 37 anos. O defensor, que veio para ser o titular nas traves villanovenses, já possui um longa trajetória em sua carreira, com clubes pelo Brasil e na Europa. Pelo futebol brasileiro, atuou em clube como Botafogo, Fluminense e Grêmio. Em território europeu, jogou pelo Benfica e Belenenses em Portugal, além de Granada e Getafe na Espanha. Em 2023, jogou pelo Athletic e CRB. A informação sobre sua vinda foi antecipada anteriormente por Zé Raimundo, em programa da TV Banqueta.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
Entre os retornos, o Villa Nova contará com mais um remanescente do elenco. O ponta Wesley Hiago, jovem de 20 anos formado na base do Coimbra, retorna como opção de ataque. Ele é o sétimo reforço para o setor na linha de frente. Após deixar o Leão do Bonfim, foi emprestado pelo equipe coimbrana ao Ceará Sub-20, onde foi campeão estadual realizado 18 jogos e um gol pelo alvinegro.
Outro retorno no elenco do Leão vem para os setores de lado. O lateral-direiro Maurício Lima, de 22 anos, também está confirmado no plantel do técnico Vinícius Munhoz. O atleta vestiu a camisa villanovense em 2022, quando recebeu duas oportunidades, inclusive estreando diante do Cruzeiro no Estádio Independência. Após passar pelo Bonfim, o jovem atleta da juventude coimbrana seguiu atuando pela Águia ainda em 2022, e em 2023, além do Coimbra, passou pelo Leixões-POR.
Queria obter informações por onde anda alguns jogadores antigos anos 60/70. Tem essa seção no site?
Joguei no Infant/juvenil no ano de 1968, o clube tem registros,como fotos dessa época?