Villa Nova é derrotado pelo Tombense e está rebaixado para a segunda divisão do Mineiro
Derrota sacramenta a terceira queda da história do Leão no Estadual

O Villa Nova está rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (12), o Leão foi derrotado pelo Tombense por 2 a 0, no Alçapão do Bonfim, em jogo válido pela 8ª rodada do Estadual e decretou o descenso à segunda divisão. O gols foram marcados por Fabrício Dias e Cleiton.
O JOGO
Assim como todo ‘jogo decisivo’, o duelo começou equilibrado, com o Tombense tendo mais posse de bola e o Villa saindo nos contra-ataques rápidos. E, logo aos quatro minutos, em uma escapada rápida, Gaia cruzou na área e Norberto, sozinho, chutou por cima do gol.
O Gavião-Carcará levou perigo pela primeira vez aos 16 minutos, com duas chances. A primeira, com Jefferson Renan, que finalizou na entrada da área e, após desvio na defesa villanovense, viu a bola passar perto da trave direita de Victor Lube. Já a segunda, foi em cobrança de escanteio, com Roger Carvalho.
Aos 30 minutos, veio o golpe fatal do Tombense. Fabricio Dias recebeu passe na intermediária e chutou no canto direito, para abrir o placar para a equipe da Zona da Mata no Alçapão do Bonfim. Logo em seguida, os visitantes quase ampliaram, com Douglas Coutinho, mas a trave impediu que o placar fosse ampliado.
A partida prosseguiu com ambas equipes forçando chutes de fora da área e boa aérea, mas sem levar muito perigo ao gol. Com isso, o placar persistiu até o fim da primeira etapa.
+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
Com a necessidade de ganhar para tentar se manter vivo, o Villa Nova começou o segundo tempo em cima. E logo no primeiro minuto, Vitinho, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento na área e mandou para fora.
Aos 17 minutos, mais uma boa chance para o Leão. Robert dominou pela direita, cortou para o meio e soltou a bomba, para boa defesa do goleiro do Tombense. No lance seguinte, o ponta alvirrubro teve mais uma chance, mas chutou mascado, sem levar perigo para a defesa do Gavião-Carcará.
O Villa até tentou buscar o empate, empilhando chances de perigo, mas, novamente, foi o Tombense que conseguiu balançar as redes. Aos 40 minutos, após bate rebate na área, Cleiton aproveita a sobra e fez o segundo. Após o gol, o Villa continuou a cercar a área adversária, mas sem efetividade alguma. Desta forma, o placar terminou em 2 a 0 para a equipe visitante.
A TERCEIRA QUEDA DA SUA HISTÓRIA
Esse é a terceira vez em que o alvirrubro estará fora da elite. As outras aconteceram em 1994 e em 2020. Em ambas, o clube conseguiu o acesso no ano subsequente e se sangrando campeão da competição. Com apenas uma vitória em oito jogos, um dos piores ataque e a pior defesa, o Villa realiza sua pior campanha na história.
