quinta-feira, novembro 21, 2024
2024Copa do BrasilNotíciasTime Principal

Villa Nova é eliminado pelo Operário-PR na Copa do Brasil e encerra a temporada 2024

Villa Nova sofre e é eliminado pelo Operário-PR na Copa do Brasil
Foto: Breno Babu

Fim da temporada para o Villa Nova. Nesta quinta-feira (7), o Alvirrubro recebeu o Operário-PR no Alçapão do Bonfim e deu ‘adeus’ para a Copa do Brasil 2024. Depois da eliminação precoce sofrida no Mineiro, logo na 1ª fase, a equipe de Nova Lima sentiu a superioridade e a força do adversário Paranaense, perdendo por 2 a 0 em seus domínios. Além de perder a chance de superar a melhor campanha na competição nacional, o time perde a chance de faturar uma premiação de R$2.2 milhões, e se despede do ano.

O JOGO

O Villa já foi surpreendido com poucos segundos. Logo com 21 segundos, Ronaldo recebeu rápido cruzamento de Pará para abrir o placar. Após o tento, o Leão até buscou ter reação na linha de frente se lançando no ataque, mas encontrou novamente a dificuldade de encaixe, cruzamento e de precisão. Muitos passes errados, ainda que simples, não era concluídos. A ansiedade foi novamente a inimiga do time em campo. O Operário, fazendo valor sua qualidade, ampliou aos 39′ com Maxwell após o autor do primeiro gol receber e passar para o atacante completar a meta.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitterFacebook e YouTube.

No geral, muitos jogadores não tiveram eficácia. Entre eles, Léo Reis, Neto e Charles não apresentaram efetividade. No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Operário agrediu ainda mais e quase buscou mais tentos. Glaycon defendeu diversas chances claras dos Paranaenses e evitou um resultado pior. O Leão novamente não soube se portar ofensivamente com qualidade, e voltou a abrir os espaços que não podia na segunda etapa.

FIM DO AMARGO ANO VILLANOVENSE EM CAMPO

Com a eliminação do Alvinegro Paranaense, o Villa não tem mais calendário em 2024. Desclassificado na primeira fase do Mineiro e com a desistência do Brasileirão Série D, a instituição já pensa na próxima temporada, quando terá somente o estadual. Sem compromisso em campo, o Villa Nova volta suas atenções para os bastidores, nos últimos meses da gestão Bruno Sarti, que está em busca da Recuperação Judicial e a viabilização da Sociedade Anômina de Futebol, até a eleição de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *