domingo, novembro 24, 2024
2022NotíciasTime Principal

Villa Nova empata com Pouso Alegre diante de gramado castigado por chuva no Sul de Minas

Leão e Dragão encontram dificuldades diante de péssima condição de partida, mas Villa consegue levar um ponto para Nova Lima diante de cenário de jogo pesado

Pouso Alegre e Villa Nova empatam perante gramado castigado no Sul de Minas
Foto: Chiarini Jr/Roma Com Mkt

O Villa Nova saiu com o empate por 1×1 contra o Pouso Alegre fora de casa, em um jogo que se esperava outras expectativas nas horas que antecediam o confronto de peso, a chuva na região do Sul de Minas acabou deixando um cenário de jogo pesado de dificultou o jogo de ambas as equipes e ficou marcado por poucos momentos de bola rolando e uma exigência de esforço ao caminho pelo resultado.

O técnico Bruno Pivetti optou por manter toda a formação titular do empate contra o Atlético em Pouso Alegre, a base da equipe que já é fixa desde a pré-temporada visava trazer a mesma intensidade e organização da estreia do campeonato para fora de casa, mas que não contava com o cenário pesado do gramado castigado no Estádio Manduzão.

PRIMEIRO TEMPO
Diante do cenário castigado do gramado, tanto o Villa Nova quanto o Pouso Alegre sofriam constantemente com a articulação de jogadas, o Leão do Bonfim que foi com uma formação visando a concentração pelas pontas, não conseguia a técnica necessária para articular as chances.

Com isso, o Villa tentava principalmente pelas bolas paradas e aéreas em Lateral para chegar ao gol e com dificuldades nas cobranças de falta, o seu campo de ataque na primeira etapa não fazia a bola andar da maneira desejada, o Leão do Bonfim vivia com a determinação em um cenário pesado para tentar chegar próximo da meta.

Era uma questão de “sorte” chegar ao gol, e o Pouso Alegre acabou achando esta “brecha”, aos 23 Minutos, após bola aérea do dragão, a cabeceada feita por Iago Dias, mesmo que fraca, fez com o gramado contribuísse e o goleiro Glaycon falhasse para o adversário abrir o placar, a partir de então o Pouso Alegre aproveitava qualquer abertura do Villa Nova para avançar e ter domínio do jogo.

O Villa Nova tentava criar mas sem qualquer efeito diante do gramado pesado no ataque, a chance mais clara veio após uma bola aérea recuava para Alessandro Vinicius de fora da área e mandar na trave esquerda do gol.

SEGUNDO TEMPO
Ainda no intervalo de partida e a mudança de campo, uma alteração seria “predestinada” para o começo da partida, Bruno Pivetti retirou Branquinho para a entrada do garoto Eduardo Thomasel. Aos 2 Minutos da segunda etapa, após arremesso lateral de Danilo Belão para a grande área, Eduardo aproveitou a distração da defesa do Pouso Alegre para desfrutar da bola e mandar por baixo do goleiro adversário e empatar o jogo, o garoto colaborou muito para o ataque no restante da partida e deu trabalho para a defesa do Dragão.

Aos 10 Minutos, a polêmica da partida ocorre em ataque do Leão, Alessandro foi derrubado pela defesa rival após receber bola pelo lado esquerdo dentro da área e a arbitragem não marcou pênalti no lance, chegando a amarelar o treinador Bruno Pivetti por reclamação.

Após o gol, o Leão do Bonfim dominou a partida e soube se reestruturar mesmo diante do jogo pesado, mas foi realmente com o campo em condições ruins que o cansaço batia e o Villa passava a segurar mais o jogo, algo visto nas alterações promovidas pela comissão técnica, o Pouso Alegre veio a pressionar mais próximo dos 30 Minutos da segunda etapa, mas o desgaste também batia pelo lado do clube da casa e não houve grandes reações nos momentos finais. Um bom resultado ao Villa Nova que leva um ponto de volta para casa.

Eduardo Thomasel marca o gol de empate do Villa Nova diante do Pouso Alegre
Foto: Henrique Chendes/Villa Nova

PRÓXIMO COMPROMISSO
Com o período curto entre as partidas, todas as forças deverão ser recuperadas para o jogo contra o Democrata/GV na próxima Quarta (2) às 20:30, o duelo marca o reencontro das equipes quatro meses após a partida final que deu o título do Módulo II ao Villa Nova diante da pantera, ainda não se sabe se a partida contará com presença de público diante das restrições impostas pela prefeitura de Nova Lima.

FICHA TÉCNICA: POUSO ALEGRE 1×1 VILLA NOVA
Estádio: Manduzão
Data e Hora: 30/1/2022 17:00
Motivo: Campeonato Mineiro 2022 – 2ª Rodada
Árbitro: Hieger Túlio Cardoso

Gols: Iago Dias (PAFC) (23′ 1ºT) e Eduardo Thomasel (VIL) (2′ 2ºT)
Cartões Amarelos: Eduardo Thomasel, Lucas Hipólito e Bruno Pivetti (Villa Nova); Luanderson (Pouso Alegre);

POUSO ALEGRE
Cairo; Nando (Lucas Rodrigues), Luanderson, Maycon, Carlinhos (Doni); Wesley Fraga, Gleidson, Rafinha (Samuel Andrade); Iago Dias (João Marcos), Eberê e Burno Morais. Técnico: Cléber Gaúcho

VILLA NOVA
Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu, Lucas Hipólito; Leandro Salino (Gustavo Crecci), Wesley Hudson, Renan Mota (Gabriel Carioca); Alessandro Vinícius (Maurício), Branquinho (Eduardo Thomasel) e Thiago Mosquito (Klysman Hanry). Técnico: Bruno Pivetti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *