Villa Nova encara Tombense na Zona da Mata em sequência de “vigília” fora de casa
Leão do Bonfim ainda sai em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro após três empates seguidos em diferentes cenários no começo do estadual
Logo após o Leão ver a vitória escapar contra o Democrata/GV em casa, o Villa Nova não tem longo descanso e já sai em direção ao seu próximo duelo, o alvirrubro irá enfrentar o Tombense neste Domingo (6) às 16:00 em Tombos, na Zona da Mata. A delegação viajou ontem à tarde para a região seguindo os preparativos para o duelo que será vital para traçar os rumos do Villa no Mineiro.
A viagem para Tombos é um dos dois destinos da grande “vigília” que o clube irá seguir, o Villa Nova fará duas partidas seguidas como visitante e enfrentará diversos fatores nas questões físicas dos atletas e na logística, pois após enfrentar a Tombense, o clube ainda irá encarar o Uberlândia no triângulo mineiro. Segundo o “Blog Um Grande Escudeiro”, a distância entre Tombos e Uberlândia é a mais longa desta edição do estadual, a previsão é que o clube retorne para o CT Flávio Guimarães em Contagem após a partida.
Sobre isso, o técnico Bruno Pivetti ressaltou na coletiva após o empate contra o Democrata/GV como as viagens e o desgate são fatores de peso, mas que é necessário fazer investimento justamente na recuperação do elenco, esperando assim ver uma equipe competitiva que além de visar minimizar o cansaço com muitos compromissos em pouco tempo, corrigir os erros e manter as intensidades em campo.
ELENCO PARA A PARTIDA
A comissão técnica terá um desfalque para a partida contra o Tombense amanhã, o lateral-esquerdo Lucas Hipólito foi expulso na última partida aos 45 do 2º Tempo e está suspenso para atuar, no seu lugar, a expectativa é de que a possível opção para seu lugar seria do jogador Pablo Rampim, remanescente do elenco de 2021 que estava lesionado e retornou aos relacionados contra o próprio Democrata, Pablo geralmente atuaria como um atacante de ponta, mas virou uma opção de lateral.
Outra ausência será a de Gabriel Furtado, o zagueiro não viajou com o elenco por questões pessoais e vinha sendo titular incotestado pelas boas atuações na defesa, com isso, Diego Landis ou Gabriel Carioca devem virar opções para compor a dupla de zaga junto ao Kadu em Tombos.
Ao todo, 20 jogadores foram relacionados segundo a assessoria do Leão, confira os nome em ordem alfabética:
Adriano, Alessandro Vinícius, Branquinho, Bruno Rocha, Danilo Belão, Diego Landis, Eduardo Thomasel, Gabriel Carioca, Glaycon, Gustavo Crecci, Jonathan Braz, Kadu, Klysman, Leandro Salino, Maurício, Pablo Rampim, Pedro Rodrigues, Renan Mota, Thiago Mosquito e Wesley Hudson.
Com projetos de mudança e motivado após o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Tombense volta a reencontrar o Leão em um duelo após dois anos, o clube vem de uma vitória sobre a Caldense por 2×0 com gols de Ciel e Galdino, o clube atuou com a seguinte escalação na última partida: Rafael Santos; David (Genilson), Moisés, Jordan, Manoel; Alison Silva, Rodrigo, Jean Lucas (Marquinhos), Everton Galdino (Kleiton), Keké (Mingotti), Daniel Amorim (Ciel).
Apesar de poucos confrontos travados no Mineiro, Villa Nova e Tombense apresentam equilíbrio, segundo o Almanaque do Leão do Bonfim, são 8 jogos disputados, sendo 4 Vitórias para cada lado e nenhum empate, além 10 Gols marcados pelo Tombense e 9 Gols Villa-Novenses, um duelo que ganha mais um capítulo para dar peso a esta balança, a partida será apitada por Ronei Cândido Alves.
O duelo será transmitido pelo site futebolmineiro.tv.br ou no Canal Oficial da TV NSports pelo YouTube.