Villa Nova enfrenta Caldense em um duelo “entre o céu o inferno” para se afastar da degola
Leão do Bonfim encerrou preparações para o jogo no Alçapão do Bonfim e ainda busca recuperação antes de sequência de clássicos na Capital
O Villa Nova segue sem vencer no Campeonato Mineiro e busca mais uma chance de tentar qualquer recuperação no Estadual. Após empatar com a URT em casa em um jogo marcado pela má atuação da arbitragem e a queda de rendimento do time, o Villa tem mais uma partida no Alçapão do Bonfim pela 7ª Rodada nesta Quarta (16) às 20:30 contra a Caldense, o Leão encerrará uma sequência de duas partidas seguidas em Nova Lima e ainda busca a tão sonhada vitória que ainda não veio.
O Leão está em 10º Lugar com 5 Pontos, sendo uma campanha de 5 Empates e uma derrota, é o clube que mais empatou em todo o campeonato, e um dos únicos que não venceu dentre as 6 Rodadas ao lado do lanterna Pouso Alegre, uma vitória poderia fazer o clube se afastar da zona de rebaixamento e cavar uma posição um pouco confortável dentro da zona do Troféu Inconfidência, o Leão segue na linha de vencer ou vencer a qualquer custo e diante do torcedor no Alçapão que já tem ingresso à disposição.
O clube terá uma sequência pesada, pois além da partida contra a Caldense que disputa o G4, o Villa Nova terá duas partidas seguidas contra os clubes da Capital, Cruzeiro e América respectivamente, ambos dentro de Belo Horizonte no Estádio Independência, logo após enfrenta a Patrocinense em casa que atualmente também está a disputa contra a degola, e o Athletic fora (adversário que briga por liderança no momento), encerrando a participação na Primeira Fase.
RELACIONADOS
Sob pressão do torcedor, o técnico Bruno Pivetti volta a relacionar 23 atletas para a partida em casa e apresenta mudanças na lista, Leandro Salino volta a ficar à disposição após se recuperar de uma dor na perna e não atuar contra a URT, além disso o técnico voltou a relacionar Adriano Amorim para a partida, ambos entram no lugar de Dodô e Alessandro Vinícius.
O Leão segue sem poder contar com o zagueiro Gabriel Furtado, ainda com lesão desde a partida diante do Democrata, e somente um jogador se encontra na condição de pendurado para o jogo, é o caso do atacante Thiago Mosquito.
Confira a lista completa:
Adriano Amorim, Branquinho, Bruno Ribeiro, Bruno Rocha, Codó, Danilo Belão, Diego Landis, Eduardo Thomasel, Gabriel Carioca, Glaycon, Gustavo Crecci, Jonathan Braz, Kadu, Klysman, Leandro Salino, Lucas Hipólito, Matheus Lima, Maurício, Pablo Rampim, Pedro Rodrigues, Renan Mota, Thiago Mosquito, Wesley.
A Caldense está atualmente em 4º Lugar e tem uma disputa intensa na briga pelo G4, o time de Poços de Caldas vem de uma vitória contra o Pouso Alegre por 2×1 em uma virada de placar feita em 4 Minutos, a defesa do Leão terá de ficar de olho em um jogador de perigo no lado adversário, o jogador João Diogo é o artilheiro do Campeonato Mineiro com 5 Gols marcados.
Nas estatísticas do campeonato, a Caldense possui o 2ª Melhor ataque da edição ao lado do Cruzeiro, ao todo são 10 Gols marcados em campanha de 4 Vitórias e 2 Derrotas.
Confira os jogadores que foram titulares na última partida: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula, Michael, Guilherme Borges, Ikaro, Alemão, João Diogo, Neto Costa e Douglas Eskilo.
Para o torcedor que não puder comparecer ao Alçapão, o duelo será transmitido com imagens pelo site futebolmineiro.tv.br ou no Canal Oficial da TV NSports pelo YouTube.