Pré-jogo: Villa Nova vai ao Horto enfrentar o América com possibilidade de liderança
Clássico com o Coelho vale a ponta do Grupo C para o Leão do Bonfim em caso de vitória

Querendo deixar o revés em casa de lado e “virar a chave”, o Villa Nova vai ao Estádio Independência para o clássico contra o América, no início de uma sequência pesada na tabela. O duelo de quase 100 anos acontece neste domingo (26), às 18h30, pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2025.
O Leão vem de uma derrota para o Uberlândia, por 1 a 0, no Alçapão do Bonfim. No jogo de hoje, além de buscar a segunda vitória na competição, o Villa poderá assumir a liderança do Grupo C caso vença. Com o tropeço do Cruzeiro diante do Betim ontem, no Mineirão, a equipe celeste “estacionou” nos quatro pontos, permanecendo em primeiro, com o Alvirrubro logo atrás, com três pontos. Será a chance de ultrapassar o adversário celeste.
+ América x Villa Nova: saiba como adquirir seu ingresso para a torcida alvirrubra
O América vem motivado para o confronto. No último jogo, aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 contra o Pouso Alegre (adversário de grupo do Villa), dentro do Horto. O Coelho quer manter o ritmo para seguir na briga pela ponta do Grupo B e ainda defender uma hegemonia de quase 450 dias invicto no Independência.
Esta será a quarta vez consecutiva que ambos os times se enfrentam no Horto. Nos últimos três duelos, houve uma vitória para cada lado e um empate. O triunfo Villanovense ocorreu em 2022, por 1 a 0, com gol de Gustavo Crecci.
COMO VEM O VILLA NOVA
O Alvirrubro de Nova Lima realizou dois treinos nos dois dias seguintes à derrota para o Uberlândia, no CT Anísio Clemente. Neste sábado (25), o clube fez suas atividades no Castor Cifuentes, buscando os ajustes finais para o clássico. A lista de relacionados não foi divulgada.
O meia Fernando Neto segue sem condições de jogo devido a um problema muscular. No mesmo setor, Arthur Mosca já está registrado no BID da CBF e se torna mais uma opção para o técnico Ricardo Drubscky. No jogo contra o Uberlândia, em comparação com a estreia diante do Democrata, Gleisinho e Anderson Paulista ficaram no banco de reservas, enquanto João Vitor ficou fora da lista por opção. Fica a expectativa de eventuais modificações entre os suplentes.
Desta vez, dois jogadores estão com o “sinal de alerta” para a sequência. O meia Douglas Valle e o atacante Lucas Formiga receberam dois cartões amarelos nas duas últimas partidas e estão pendurados. Ambos começaram no banco e entraram na segunda etapa dos confrontos anteriores.
Se não houver outros motivos além de escolha técnica, o Villa Nova deve repetir a equipe que iniciou o estadual. A provável escalação é: Geaze; Norberto, Éwerton Páscoa, Caíque Baiano e Yan Ferreira; João Torres, Jorginho e Léo Rafael; Rodrigo Gaia, Vitinho e Vinícius Tanque.
+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do site, Instagram, Twitter, Threads e Facebook.
COMO VEM O AMÉRICA
A equipe do técnico William Batista teve um tempo menor de preparação, já que atuou contra o Pouso Alegre na quinta-feira (23). O Coelho fez um trabalho regenerativo no dia seguinte ao último duelo, e treinou ontem pela manhã, no CT Lanna Drumond. A equipe segue sem o meia Alê, que se machucou na pré-temporada, com dores no joelho.
A tendência é que o América repita a escalação que iniciou o último confronto. A provável escalação do Coelho é: Matheus Mendes; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias, Cauan Barros e Benítez; Fabinho, Jonathas e Figueiredo.
TRANSMISSÃO
O torcedor que não conseguir ir à capital mineira para apoiar o Leão presencialmente, conseguirá acompanhar o confronto com imagens somente pelo Pay-Per-View do Premiere FC. Como opções de rádio, o torcedor conseguirá acompanhar por áudio com react no Youtube do Bola & Batom e Nova Lima FM.
