sábado, fevereiro 22, 2025
2025NotíciasTime Principal

Villa Nova repete sequência negativa após cinco anos e vive tabu no Alçapão do Bonfim

Villa Nova enfrenta marco negativo na história
Foto: Paulo Freitas

A crise com a má campanha dentro de campo vem trazendo mais marcos negativos para o Villa Nova em 2025. Após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Itabirito dentro de casa, o Leão complicou sua vida no Campeonato Mineiro ao ingressar na zona de rebaixamento, ficando na lanterna faltando duas rodadas. Além de ter sofrido, antes, a maior goleada para um time do interior no estadual, diante do Athletic em São João Del Rei, outros feitos negativos ocuparam o histórico alvirrubro.

VILLA REPETE NÚMERO DE DERROTAS CONSECUTIVAS

O Leão voltou a enfrentar uma sequência de cinco derrotas consecutivas em sua história no Mineiro, algo que não ocorria desde 2020, ano do segundo rebaixamento do clube. Na época, a equipe perdeu os últimos cinco confrontos, quando o regulamento ainda era ‘todos contra todos’. Os tropeços vieram contra URT, Tombense, Atlético, Uberlândia e Coimbra.

Em 2025, com o formato de fase de grupos, as derrotas foram para Uberlândia, América, Athletic, Atlético e Itabirito, entre a 2ª e 6ª rodada. Sem vencer nenhuma partida até o momento, o time corre o risco de protagonizar sua pior campanha em toda a história de participações do campeonato, além da própria queda. Pela frente, para tentar ainda escapar da degola, o Alvirrubro terá difíceis confrontos, diante do Betim na Arena Vera Cruz, e o Tombense em Nova Lima.

+ Acompanhe mais notícias do Leão pelo Portal, através do siteInstagramTwitterThreads e Facebook.

TABU NO CASTOR CIFUENTES

O último revés diante do Itabirito, além de colocar o Leão em situação complicada no estadual, manteve o clube em um tabu negativo em casa. O alvirrubro não vence como mandante, em jogos válidos pela primeira fase do Estadual, há dois anos.

A última vitória no Alçapão do Bonfim aconteceu diante da Patrocinense, no dia 04 de março de 2023, por 1 a 0, com gol marcado por Gabriel Santos. De lá para cá, foram sete jogos em casa, com seis derrotas e um empate. Confira o retrospecto abaixo:

  • Villa Nova 1×2 Cruzeiro (24/01/2024)
  • Villa Nova 3×3 Ipatinga (08/02/2024)
  • Villa Nova 1×4 Athletic (14/02/2024)
  • Villa Nova 0x3 Tombense (24/02/2024)
  • Villa Nova 0x1 Uberlândia (22/01/2025)
  • Villa Nova 0x1 Atlético-MG (01/02/2025)
  • Villa Nova 1×4 Itabirito (05/02/2025)

O Villa chegou a vencer neste período, mas em outras duas situações. No mesmo ano, em 2023, o Villa venceu o jogo seguinte que realizou no Alçapão após bater o CAP, pelo jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência. Foi diante do Democrata-GV, no dia 19 de março, quando venceu por 2 a 0, com gols de Luan.

Em sua participação na Copa do Brasil do ano passado, no dia 28 de fevereiro, o Leão venceu a Aparecidense-GO por 1 a 0, com o gol de Guilherme Santos, avançando na primeira fase do torneio nacional. Está foi a última vitória em casa de forma geral. Na etapa seguinte, acabou eliminado pelo Operário-PR.

ITLOC - Locação de Equipamentos de Informática em Belo Horizonte-MG

Autores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *