Villa Nova supera as limitações e consegue um ponto em Juiz de Fora
Leão tinha somente 12 jogadores disponíveis para a partida contra o Tupynambás.
Em uma tarde heróica, o Leão quase voltou com os 3 pontos para Nova Lima. Jogando com muitos desfalques e apenas 1 jogador no banco, o Villa começou a partida segurando bem o adversário e no segundo tempo com um contra ataque mortal abriu o placar com João Guilherme, porém nos acréscimos com um belo chute de Albert de fora da aréa sofreu o empate.
A partida no primeiro tempo foi morna e somente ficou interessante no segundo tempo, com o Leão perdendo várias chances de ampliar a partida. O atacante João Guilherme foi o melhor jogador do time e realizou ótimas jogadas, inclusive foi o autor do gol, driblando o goleiro e mandando para o fundo das redes. Raphael Lopes com uma assistência também se destacou, segurando bem os zagueiros e puxando os contra ataques. A zaga do Leão foi impécavel durante toda a partida, o xerife Ramon não deixou passar nada, o gol veio de um chute indefensável e não havia nada que os zagueiros e o goleiro podiam fazer.
Diante das limitações do elenco e de todo o contexto em que os jogadores foram submetidos, podemos dizer que foi um jogo heróico, onde o Leão jogou como devia jogar sempre, com raça e determinação, está no nosso hino “Tua raça que te faz tão grande assim, tu és o Leão do Bonfim”.
O Villa Nova continua na penúltima colocação, com 9 pontos estando a 6 de distancia do G4, onde a Caldense, 4° colocada se encontra com 15 pontos. Faltando apenas 3 rodadas para o fim da competição, o Villa tenta terminar a competição com honra e mais alguns pontos na tabela.
O Leão agora enfrenta o Gama na 12° rodada em Brasília.