Volta da Charanga ao Alçapão é marcada por patrocínio da Estrela Bet
Empresa parceira do Villa viabilizou a volta da tradicional Charanga ao Castor Cifuentes
Quem foi ao Alçapão ontem prestigiar o Villa Nova se deparou com a presença da famosa Charanga do Leão. O retorno da ‘Furiosa’ fez a diferença nas arquibancadas, animou o lado do estádio onde está presente a maioria dos torcedores que vão assistir o jogo.
A festa foi bonita, ao final da partida a torcida se reuniu ao redor da Charanga na tela quente e cantaram a famosa canção “O Villa não morreu nem morrerá”.
A volta da tradicional Charanga que é a segunda mais antiga do BRASIL foi possível graças a Estrela Bet que viabilizou financeiramente a presença do grupo. A volta dos músicos era um desejo antigo da maioria dos torcedores, principalmente os mais antigos que sentiam falta dos sons dos instrumentos e também da animação.
O torcedor do Villa Nova ‘Bernardo Bastos’ foi o responsável por fazer a intermediação com a empresa já que ele trabalha na Estrela Bet. Sendo um torcedor bem atuante, Bernardo também sentia a falta da Charanga e por isso teve a iniciativa de ir atrás dessa parceria. Confira o que ele disse ao Portal:
Bernardo como foi a viabilização do projeto da Charanga no Alçapão? Como foi a participação da Estrela Bet no processo?
Bernardo: O projeto vai de encontro com o objetivo da EstrelaBet que é ser mais que um simples patrocinador. Villa Nova e Charanga andam juntos desde sempre, e infelizmente nos últimos anos essa conexão vinha se perdendo. Conhecemos a história do clube e a paixão da torcida villanovense com a Charanga, que além de fazer a festa no alçapão, empurra a equipe dentro de campo. Resolvemos patrocinar a Charanga do Villa muito pelo que ela representa para a história do Villa Nova, mas também pelos resultados objetivos que ela traz.
A Charanga é parte essencial da experiência de uma partida no Alçapão do Bonfim, sendo mais uma atração no match day, colocando a torcida pra cima e consequentemente motivando a equipe dentro de campo. A Charanga chega pra ser mais um ativo dentro dessa parceria, nos trazendo mais exposição de marca, criando possibilidades de ativação e aumentando nossa conexão com o torcedor villanovense.
Na sua visão como torcedor, qual a importância da Charanga no estádio? Vários torcedores que compareceram relataram um clima diferente com a ‘Furiosa’ atuando nas arquibancadas, você concorda?
Bernardo: O clima é outro. É o verdadeiro suco de Nova Lima: Villa Nova, Carnaval, Festa e Charanga. A Charanga sempre foi o diferencial da experiência no Alçapão e sempre jogou junto com o Villa. Não existe Villa sem Charanga e não existe Charanga sem Villa. Quem conhece o mínimo da nossa história sabe disso.
Para finalizar, você sendo um torcedor muito atuante, o que significa participar desses momentos especiais na história do Villa? Ver o Leão chegando bem novamente, jogar bem, como fica o seu coração?
Bernardo: Fico muito feliz de poder participar da história do clube que eu amo, essa relação é de longa data e não para por aqui. Cresci vendo o Villa Nova no Alçapão, minhas melhores memórias foram ali; o objetivo é continuar ajudando da forma que eu puder.
Bernardo informou que o grupo estará presente também no próximo jogo para a partida de ida da final do Troféu Inconfidência.