sábado, setembro 21, 2024
2021EntrevistasNotícias

Presidente do Villa Nova fala sobre atual momento do Leão e faz convocação de apoio

Bruno Almeida Sarti diz em entrevista sobre classificação à Quadrangular Final, ligação com o coletivo da equipe, atuações da diretoria e clama por apoio da comunidade de Nova Lima

Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

O Presidente do Leão do Bonfim, Bruno Sarti, concedeu uma breve entrevista exclusiva ao Portal Villa Nova neste último fim de semana após a finalização da fase classficatória do Módulo II e que antecede a disputa da Quadrangular Final, quando o Villa irá brigar para retornar à elite do Campeonato Mineiro.
Ao nosso Portal, Bruno falou um pouco sobre a próxima fase e a disputa do acesso, fez questão de exaltar a torcida do Villa falando também sobre a questão da capacidade atual liberada nas partidas do Alçapão, e sobre a ligação com os atual elenco do Leão que vem fazendo ótima campanha no campeonato.

Bruno Sarti foi eleito presidente do Villa Nova no dia 2 de Janeiro de 2021 em um mandato que dura até o final de 2022, ele e sua diretoria vem sendo responsáveis a traçar o breve processo de reconstrução no qual o Villa se encontra e pensa principalmente nos planos do Leão já para a próxima temporada assim como no futuro que irá se prosseguir na instituição alvirrubra.

Confira a entrevista exclusiva:

Primeiramente parabéns pela classificação à Quadrangular Final, quais serão agora os próximos passos na sua visão para conquistar o tão sonhado acesso para o Módulo I? Como você enxerga o caminho e o peso dessa fase?

Bruno Sarti: Agradeço os cumprimentos. Este foi e está sendo, fora de campo, provavelmente o ano mais difícil da história do Villa, esta atual diretoria está se desdobrando para manter a qualidade e as demandas do grupo. Na medida do possível estamos conseguindo com muito sacrifício suprir as necessidades e o resultado tem sido muito satisfatório. O primeiro objetivo foi alcançado, o quadrangular é outro campeonato e será muita mais difícil do que a Primeira fase, o que o nosso treinador achar necessário tentaremos providenciar.
Mas acho que nossa torcida será o primordial, nunca nos faltou e nunca faltará, acho que só 406 ingressos disponibilizados é uma ação muita restritiva, nós Temos aqui em NOVA LIMA dado uma aula de comportamento perante o protocolo da FMF.
A abertura para o público de 599 pessoas é uma demonstração de que o Villa, a SEMEL e o povo de Nova Lima tem capacidade de organizar o evento, só o Villa tem esta restrição. Cidades muito menos estruturadas e com resultados inferiores ao nosso na questão de combate ao Covid não restringiram o público dos times das cidades, isto é um diferencial que pode influenciar no final do campeonato. Contamos muito com a sensibilidade das autoridades, a ocupação de 7,5% da capacidade do estádio com 406 torcedores é surreal.

Nós vimos como você vem sendo bastante presente no vestiário do Villa Nova, como vem sendo esse clima e a relação com os atletas e a comissão técnica?

Bruno Sarti: Eu sou atuante no dia a dia do clube. Desde 2016 vou a todos os jogos fora, inclusive, e sempre com recursos próprios.
Este ano, como presidente, vejo como obrigação minha, ir a todos, seja onde for, além de ser um prazer acompanhar o Villa.
A nossa relação com o Staff é sensacional, o Cícero é uma pessoa fantástica e excelente treinador assim como toda comissão, a interlocução e com todos da estrutura é congruente, sem arestas a aparar até agora. Nosso plantel é sem explicação, caras comprometidos, honestos com a profissão, estão deixando a vida em campo pelo nosso Leão.

Nós vimos recentemente que o Diretor Hissa por parte dele não pretende buscar mais jogadores para a Quadrangular Final, por parte do Villa Nova em especial da Diretoria há alguma avaliação sobre trazer outros atletas nessa reta final?

Bruno Sarti: O que a comissão técnica e o staff julgarem necessário, nós tentaremos atender.

Por fim, qual o recado que você como Presidente tem a repassar para a torcida do Leão e demais amantes na cidade de Nova Lima?

Bruno Sarti: Agradeço todos os dias por Deus ter me permitido ser Villa-novense, essa é a minha missão atual e estou honrando com toda minha alma. Peço a comunidade de Nova Lima, torcida, poder público, apoiem o Villa, tenho certeza que estamos no caminho certo pra este acesso.
Nossa camisa é muito pesada, de envergar varal, isso fará diferença, O Villa é GIGANTE.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *