Villa Nova retorna à Juiz de Fora buscando se aproximar ainda mais da elite do Campeonato Mineiro
Leão do Bonfim enfrentará Tupynambás no Estádio Helenão na penúltima rodada da Quadrangular Final podendo conquistar acesso antecipadamente e se aproximar do título
Tudo daqui em diante pode ser somente uma questão de tempo para que o torcedor do Leão do Bonfim possa bater mais forte no peito e gritar mais alto o seu retorno ao lugar do qual nunca deveria ter saído! O Villa Nova, após uma vitória enorme diante do Nacional que ficou gravada na retina de todos os seus torcedores, tomou a frente da briga pelo acesso e pode confirmar seu retorno ao Módulo I do Campeonato Mineiro nos próximos dias, além de tomar um cenário melhor pela taça do segundo escalão do estado.
O Leão do Bonfim vai até Juiz de Fora, onde irá enfrentar o Tupynambás no Módulo II, a partida será realizada neste Sábado (25) às 18:00 pela 5ª e penúltima rodada da fase Quadrangular Final, a delegação alvirrubra saiu na hora do almoço desta Sexta em direção à Zona da Mata rumo a uma decisão que promete ser eletrizante.
Olhando novamente para a tabela da fase de acesso, o Villa Nova é o líder da disputa com 7 Pontos conquistados, mesma pontuação do Democrata/GV em 2º Lugar, Leão e Pantera possuem também o mesmo Saldo de Gols (+1), entretanto seguindo o próximo critério, o Villa possui mais Gols marcados nesta fase, por isso lidera a fase, são 5 Gols marcados contra 3 feitos pelo Democrata, ambas as equipes fecham a zona de acesso. Seguindo a tabela com as equipes fora da zona, o Nacional de Muriaé é o 3º com 5 Pontos, e o Tupynambás, próximo adversário do Villa, possui somente 2 Pontos em 4º e último colocado.
O cenário para o Leão do Bonfim conquistar o tão esperado acesso ainda nesta penúltima rodada é só um, além de precisar vencer o Tupynambás em Juiz de Fora e disparar na tabela, o Villa conta com um tropeço do Nacional (empate ou derrota) diante do Democrata em Governador Valadares para selar oficialmente o acesso.
Neste cenário, o Villa abriria 4 ou 5 Pontos de vantagem do Nacional restando somente 3 em disputa para o outro fim de semana e assim subiria, Democrata e Nacional se enfrentam somente na segunda-feira (27) às 20:30.
Olhando já no cenário pelo título do Módulo II, com uma vitória do Leão amanhã, o melhor cenário seria um empate no jogo de Governador Valadares, assim o Leão abriria vantagem na pontuação em relação ao Democrata/GV que é o 2º Colocado, seriam 2 Pontos de vantagem abertos deixando a disputa entre gols de lado como ocorre atualmente, tendo assim uma possível “Final” na última rodada, já que Villa Nova e Democrata encerram a última rodada em Nova Lima.
Para a partida decisiva em Juiz de Fora, o técnico Cícero Júnior poderá ter mais possíveis novidades do que baixas, nos desfalques para o próximo jogo o elenco não irá contar com o lateral Thiago Balaio e com o meia Lucas Coutinho, Thiago foi expulso na última partida após cometer o pênalti que foi defendido por Glaycon e Lucas Coutinho acabou recebendo o 3º Cartão amarelo, portanto ambos estão suspensos para a decisão.
No lado das novidades, retornos estão prestes a acontecer por parte dos jogadores que estavam no Departamento Médico, os jogadores Yan Carlos, Adrian Gama e Gabriel Carioca, após um médio período de preparação e recuperação, voltaram a treinar com bola se juntando ao coletivo da equipe outra vez no CT Flávio Guimarães em Contagem e estariam aptos para atuar nesta reta final, o trio ainda segue em uma precisa observação diante dos médicos e da fisioterapia do Leão até o vestiário, momentos antes da partida no caso, mas há uma grande expectativa para que os mesmos possam ir a campo.
Outro jogador que também está em observação, mas que estaria apto é o lateral Codó, o mesmo foi uma preocupação após deixar o Alçapão do Bonfim de ambulância direto para o hospital no final da partida contra o Nacional com suspeita de algo mais grave na perna, mas que acabou mais sendo uma precaução para os tratamentos médicos, Codó também esteve presente nos treinos com bola.
Além dos jogadores que retornariam de lesão, outro retorno importante estará à disposição da comissão técnica, o jogador Diego Fumaça cumpriu suspensão após 3º amarelo no último fim de semana e poderá voltar aos gramados.
A lista de pendurados para a decisão da última rodada contra o Democrata caiu para 6 Jogadores com a suspensão de Lucas Coutinho, os seguintes jogadores se encontram nessa condição: Adrian Gama, Anderson Alagoano, Stockl, Kauê, Mateus Oliveira e Patrick.
A equipe do Baeta se encontra em um declínio imenso nesta Quadrangular Final e em uma situação bastante delicada, não é à toa que o clube Juiz-forano se encontra em 4º e último colocado na disputa de acesso, o Leão do Poço Rico não conseguiu vencer nenhuma das quatro partidas disputadas até agora, são 2 Empates e 2 Derrotas do Baeta com somente 2 Pontos conquistados.
O Tupynambás tem um duro cenário em corda bamba, só um empate já elimina a equipe de qualquer hipótese de acesso, o clube que foi rebaixado junto ao Villa em 2020 pode ter um destino diferente do Leão do Bonfim, ficando prestes a permanecer mais uma temporada no Módulo II não subindo de imediato e ainda agravando mais ainda a crise imensa que se encontra o futebol de Juiz de Fora de forma geral, já que o rival Tupi não conseguiu sequer chegar na Quadrangular Final e vai para seu 3º Ano seguido de Segunda Divisão.
É a terceira vez na competição que Villa Nova e Tupynambás se enfrentam na competição, a última partida foi válida pela 2ª Rodada da Quadrangular em Nova Lima, na estreia do Villa em casa pela fase de acesso, na ocasião o Leão do Bonfim venceu por 2×1 com gols de Mateus e William. Além disso, é a segunda vez que o alvirrubro vai até Juiz de Fora no torneio, a primeira foi pela penúltima rodada da fase classificatória contra o Tupi, vitória por 2×0 com gols de Stockl e Codó.
Segundo informado pelo jornal “Tribuna de Minas”, o Tupynambás possui dúvidas importantes para a partida, entre eles o atacante Fabinho Alves que foi inclusive autor do gol do Baeta no primeiro duelo entre as equipes e vem sendo peça importante da campanha do clube, além dele o atacante Cléber Pereira também é uma dúvida, ambos estão sob observação médica. A equipe não irá contar com Yuri Ferraz e Daniel Felipe, ambos estão suspensos por 3º Cartão amarelo.
Diferentemente do que vem fazendo os clubes que se encontram na Quadrangular Final e da maioria dos 12 Clubes que disputaram o campeonato, o Tupynambás não irá contar com torcida na Estádio Mário Heleno, algo que é decisão própria da diretoria executiva do clube, a prefeitura de Juiz de Fora liberou a presença de público desde a publicação do protocolo da Federação Mineira de Futebol sobre o retorno de torcedores aos estádios, mas o Tupynambás decidiu manter os portões fechados ao seu torcedor e simpatizante, algo que também foi decisão de Tupi e Manchester.
É diante destes fatores de crise do lado da equipe de Juiz de Fora que o Villa Nova pretende se impor e focar na vitória acima de tudo para se aproximar cada vez mais da elite mineira, com pés no chão e com muita firmeza, dedicação e raça que a equipe vem tendo que os preciosos 3 Pontos poderão vir para Nova Lima.
A decisão será transmitida com imagens na plataforma Pay-Per-View do site futebolmineiro.tv.br , para assistir é necessário adquirir o pacote do Módulo II por 29,90 (valor único), e marcando o Villa Nova como “Time do Coração” no cadastro da assinatura, parte da renda será destinada ao clube. Já através do rádio, a rádio Play Hits de Juiz de Fora fará a transmissão, podendo ser encontrada em aplicativos como “RadiosNet” ou no Facebook da emissora.
#VamosSubirLeão