sábado, maio 11, 2024
2023NotíciasTime Principal

Villa Nova perde para a Caldense fora de casa

Leão do Bonfim sofre com falta de criatividade e volta de Poços de Caldas com nenhum ponto somado

Caldense 2x1 Villa Nova 11/02/2023
Foto: Renan Muniz/AA Caldense

O Villa Nova saiu atrás do placar e até buscou o empate, mas terminou a partida derrotado pela Caldense pelo placar de 2×1. Com o resultado, o Villa Nova se mantém na lanterna do grupo A do Campeonato Mineiro e vê as três últimas colocações, que classificam ao triangular do rebaixamento do campeonato, cada vez mais de perto.

De modo geral, foi uma partida abaixo da crítica da equipe nova-limense. Por mais que tenha sido possível ver algum lampejo de criatividade no final da primeira etapa, foi possível enxergar uma equipe com dificuldade em combater os cruzamentos adversários e que sentiu o cansaço do jogo na segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

Embora o Villa Nova tenha apresentado melhor futebol nos primeiros cinco minutos de partida, cercando a área da Caldense, foi a Veterana quem chegou com real perigo. Após um cruzamento, Thiago Braga defendeu uma veloz cabeçada do ataque da equipe mandante, e no rebote a bola parou no travessão. No lance seguinte, Erick Salles recebeu uma bola em profundidade e mandou no canto alta de Thiago Braga, abrindo o placar.

O Leão apresentou dificuldade para construir suas jogadas no primeiro tempo. Por um bom tempo, o caminho mais utilizado pelos comandados de Cícero Júnior foi a ligação direta pelo alto. Thomasel chegou a chutar uma bola que acabou desviada, e Léo Reis cabeceou por cima da meta defendida por Elissom. A Caldense teve uma boa chance em um lance de escanteio e três minutos depois, em bola perdida na grande área, Gabriel Santos chutou colocado, no ângulo do goleiro da Caldense.

Com o empate, o Villa Nova estava de volta ao jogo, mas não imprimiu um bom futebol nos 47 minutos iniciais. Embora tenha tido chances de marcar, faltava calma na hora da finalização. A criação de jogadas também esteve com uma qualidade abaixo do que já foi visto nas partidas anteriores e pelo que ambas as equipes jogaram na metade inicial da peleja, o empate foi um placar justo – a Caldense trouxe pouquíssimo perigo à meta de Thiago Braga após o gol sofrido.

Caldense 2x1 Villa Nova 11/02/2023
Foto: Rafael Leandro/Villa Nova AC

SEGUNDO TEMPO

O treinador Thiago Oliveira adiantou a equipe da Caldense na volta para o segundo tempo, retirando o volante Kayo e inserindo o meia de criação Erivélton no jogo. A outra troca, que garantiu a entrada do ponta Baianinho, também surtiu efeito. A Veterana retornou para o jogo mais incisiva e Mayco Félix perdeu uma chance clara de gol após cabecear para fora um cruzamento advindo do ponta recém-incluso no jogo.

A bola cruzada foi um dos calcanhares de Aquiles na partida villa-novense de hoje e três minutos depois Erick Salles cruzou rasteiro para o mesmo Mayco Félix, que se antecipou ao movimento da zaga leonina e mandou para o fundo das redes defendidas por Thiago Braga. A partir dos 18 minutos, Cícero Júnior lançou mão das substituições disponíveis, sacando Igor Oliveira e Thomasel e inserindo Daniel Reis e Wesley Hiago.

Nos 30 minutos finais da partida, o Villa Nova teve poucas chances de criar jogadas para empatar o placar, mas parou nos erros de passes e lançamentos e no posicionamento da zaga da Caldense. A melhor chance partiu dos pés de Henrique Medeiros, que aos 42 minutos cobrou uma falta rasteira e Elissom espalmou. A falta de criação de jogadas não levou muito perigo à meta de Elissom, arqueiro de uma equipe satisfeita com o resultado e a vitória por 2×1. Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Villa Nova cercaram o árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho e um integrante do corpo técnico foi expulso.

PRÓXIMO COMPROMISSO

A próxima partida do Leão do Bonfim será dentro de casa, no Castor Cifuentes, contra um grande adversário: o Cruzeiro. Será a primeira vez desde 2019 que o Villa Nova receberá a Raposa em Nova Lima. É bastante importante que a torcida compareça e apoie o Leão na busca pela segunda vitória no Campeonato Mineiro 2023.

FICHA TÉCNICA
Caldense 2×1 Villa Nova

Campeonato Mineiro Módulo I 2023 – primeira fase, 5ª rodada
Data: 11/02/2023
Horário: 16h00
Público: 908 pessoas (não sabemos se é o número de presentes ou pagantes)
Estádio: Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão), Poços de Caldas
Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Jeferson Cristiano Monteiro
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Erick Salles (CAL, 9’/1T), Gabriel Santos (VIL, 36’/1T), Mayco Félix (CAL, 9’/2T)
Cartões amarelos: Erick Salles, Geovane Itinga (CAL), Gabriel Santos, Henrique Medeiros e Thomasel (VIL)

CALDENSE
Elissom, João Vitor, Patrick Marcelino, Suéliton e Alyson Neves (Pedro Rosa); Kayo (Erivélton), Fabrício Costa, Erick Salles, Aruá (Kauê) e Bruninho (Baianinho); Mayco Félix (Geovane Itinga)
Técnico: Thiago Oliveira

VILLA NOVA
Thiago Braga, Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan e Ruan; Gabriel Santos, Jorginho (Michel Borges) e Dodô (Vitor Santos); Igor Oliveira (Daniel Reis), Léo Reis (Henrique Medeiros) e Thomasel (Wesley Hiago)
Técnico: Cícero Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *