Villa encerra preparativos para enfrentar clássico contra o América em BH
Leão do Bonfim segue sequência de clássicos na capital e busca vencer o Coelho para seguir olhando mais objetivos além da permanência
O Leão retorna à Belo Horizonte pela segunda vez seguida no campeonato, o Villa Nova enfrenta o América no Estádio Independência neste Sábado (5) às 16:30 pela 9ª Rodada do Campeonato Mineiro, onde sai em busca dos três pontos para seguir firmando sua permanência no Módulo I e ainda continuar na busca de outras metas.
O Villa se encontra na 7ª colocação do campeonato com 9 Pontos, se encontrando dentro da zona do Troféu Inconfidência, em uma campanha de 1 Vitória, 6 Empates e 1 Derrota.
Segundo o Departamento de Matéria da UFMG e postado pela página “Minas Stats”, o atual momento faz o Leão ter somente 2,1% de chance de queda, além disso o Villa segue na briga por uma vaga na Série D, onde se classifica os três melhores sem divisão em 2023, e caso vença o América e consiga ultrapassar o Democrata/GV (11 pts), o clube entra no imaginário “G-3” da Série D que também é composto por Athletic (16 pts) e Caldense (15 pts), além claro de chances bem remotas de Semifinal.
Após o empate contra o Cruzeiro e a conquista de um ponto importante, uma mudança importante ocorreu no clube, Bruno Pivetti deixou o comando do Villa para assumir uma outra equipe na Série A do Brasileiro, com isso, o Leão anunciou no mesmo dia o retorno de Cícero Junior como treinador para o restante do Estadual, Cicinho estava como Coordenador Técnico do Villa Nova antes de voltar ao banco de reservas e chegou a ser auxiliar na vitória contra a Caldense devido a suspensão de Ricardo Pagani (que permanece no time como auxiliar de Cícero).
O Villa pode contar com um retorno importante, o zagueiro Gabriel Furtado volta de lesão e já se encontra recuperado para atuar, Gabriel vinha se destacando na defesa no início do Mineiro antes de se lesionar. Para este jogo, três jogadores se encontram na condição de pendurados e ficam em alerta, sendo estes: Thiago Mosquito, Kadu e Souza (Codó).
Ao todo, 23 Jogadores estarão relacionados para o duelo, sendo eles: Adriano Amorim, Danilo Belão, Branquinho, Bruno Rocha, Gustavo Crecci, Diego Landis, Gabriel Carioca, Gabriel Furtado, Glaycon, Lucas Hipólito, Jonathan Braz, Leandro Salino, Kadu, Matheus Lima, Maurício Maurício, Thiago Mosquito, Pablo Rampim, Pedro Rodrigues, Renan Mota, Souza, Eduardo Thomasel, Alessandro Vinícius, Wesley.
O América vem em uma maratona grande, o clube vem de uma recente classificação para a 3ª Fase da Pré-Libertadores após eliminar o Guarani no Paraguai, o adversário já terá outro duelo pela competição internacional já na terça-feira diante do Barcelona do Equador, a expectativa é grande para que o rival vá a campo com intenção de poupar jogadores e colocar reservas.
O Coelho também está em uma briga na tabela do Mineiro, o clube se encontra fora do G4 e por isso deixa mais um peso para o duelo, o América busca evitar ficar fora das semifinais e estabilizar sua fase, por isso o Villa Nova precisa se impor em campo independente das peças colocadas pelo rival.
Segundo o Portal UOL, esta seria uma provável escalação do América: Jailson (Jori); Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Pedrinho (Kawê) e Henrique Almeida.
O torcedor Villa-Novense pode conferir mais detalhes sobre as vendas de ingressos (Online e Física) para o jogo jogo BH clicando aqui, para quem não for ao Independência, a partida será transmitida em TV Aberta pela Globo Minas ou na Fechada pelo Premiere.