sábado, novembro 23, 2024
2022NotíciasTime Principal

Leão termina primeira fase invicto no Alçapão do Bonfim

Após anos de resultados inconstantes dentro de seus domínios, Villa recupera o tão tradicional fator casa

Estádio Castor Cifuentes Alçapão do Bonfim 13/03/2022
Foto: Pedro Lucas Ferreira

Quando se fala no Villa Nova é quase impossível dissociar a imagem da equipe de seu estádio, o Alçapão do Bonfim. Conhecido por ser uma fortaleza e um local muito hostil aos adversários, o estádio traz uma mística nos jogos do Leão. É o estádio em atividade mais antigo de Minas Gerais e abriga as partidas do Leão desde 1908.

O Leão em anos anteriores sofria dentro de casa. A pressão da torcida mais atrapalhava do que ajudava, times mal montados e sem identificação ajudavam a atrair resultados insatisfatórios. Foi só o Leão cair de divisão que isso mudou: desde 2021, o Villa só perdeu no Alçapão uma única vez, contra o Serranense.

Nesse Campeonato Mineiro de 2022, o Villa terminou a primeira fase invicto dentro de sua casa. Foram 5 partidas:
Villa Nova 1×1 Atlético
Villa Nova 2×2 Democrata de Gov. Valadares
Villa Nova 1×1 URT
Villa Nova 2×0 Caldense
Villa Nova 2×0 Patrocinense

Desde a instituição do Campeonato Mineiro Módulo I em 1994, o Leão só concluiu a fase inicial do campeonato invicto dentro do Castor Cifuentes em quatro ocasiões, nos anos de 1997, 2007, 2016 e 2022. No entanto, é preciso fazer a ressalva de que em 2016 o Villa fez somente três de seus cinco jogos como mandante no Alçapão, obtendo duas vitórias e um empate. Em 2007, o Villa venceu três jogos e empatou outros dois no Alçapão. Em 1997, ano do vice-campeonato mineiro, o Leão do Bonfim obteve cinco vitórias e seis empates dentro de Nova Lima ao longo de toda a primeira fase, além das três vitórias obtidas contra Atlético, Social e Cruzeiro na fase final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *