domingo, maio 12, 2024
2022COLUNANotícias

Em Cima do Lance com Rodrigo Ferreira: Honrar o pavilhão alvirrubro é respeitar uma história centenária

Villa Nova 2x0 Caldense 16/02/2022
Foto: Henrique Chendes

Caros Amigos (a), depois de uma chacoalhada daquelas na rapaziada a torcida villanovense finalmente após sete rodadas, pôde comemorar uma vitória do Villa Nova no Campeonato Mineiro.

Foi de maneira triunfante que o Leão do Bonfim voltou a rugir no Alçapão ao derrotar a Veterana Caldense por 2×0 na ultima quarta-feira (16), com gols de Renan Mota e Kadu o zagueiro artilheiro. Assim o Villa saltou quatro posições na tabela de classificação deixando a incômoda Zona de Rebaixamento para ocupar a sétima colocação.

Sem vencer nas primeiras seis rodadas da competição Estadual e desperdiçando oportunidades claras de vitória, o Villa Nova causou grande preocupação em seus torcedores e admiradores. O grande dilema era por que a equipe Alvirrubra caia tanto de produção na segunda etapa das partidas. Depois do final do jogo frente à URT no empate em 1×1 dentro de casa, houve um devaneio de cobranças e algo de novo deveria acontecer.

Mostrando pulso firme os dirigentes do time vermelho e branco descartaram a hipótese de demitir o técnico Bruno Pivetti. Com o prestigio de toda cúpula villanovense o comandante manteve a mesma formação da equipe para enfrentar o bom time da Caldense e apoiado pelos bravos torcedores, o Villa entrou em campo com uma postura mais determinada e apesar de sofrer pressão do time adversário o Leão não baixou sua guarda e com garra e superação conseguiu uma vitória bastante significativa.

Os destaques vão principalmente para o experiente zagueiro Kadu que marcou gol nos últimos três jogos do Villa. Mostrando realmente uma qualidade diferenciada e forte liderança, o defensor assumiu a artilharia da equipe. O meia Renan Mota que marcou um belíssimo gol, fez o seu melhor jogo até aqui com a camisa colorada, que continue assim porque estava devendo. O Lateral esquerdo Hipólito está fazendo grandes atuações, Gustavo Crecci vem conquistando seu espaço a cada jogo. E o atacante Branquinho promoveu uma atuação bem convincente. Já o atacante Bruninho, questionado por está um pouco preterido pelo treinador, foi acionado no jogo e mostrou que pode contribuir muito na equipe com o seu futebol.

O Leão do Bonfim ganhou um balão de oxigênio para suspirar aliviado. A cobrança foi grande, do tamanho e proporção que o clube merece e sabedores do potencial da equipe o resultado não poderia ser outro.

Restam agora mais quatro desafios pela frente na fase de classificação do Mineiro, e o Villa precisa mostrar que tem e pode conquistar maiores projeções nesta competição. O próximo compromisso será o clássico contra o Cruzeiro domingo, (20/02) às 11 horas da manhã na Arena Independência em Belo Horizonte.

A torcida Organizada Pavilhão Vermelho está promovendo uma caravana para invadir o Horto e dar aquele incentivo aos Guerreiros do Leão. Mostrando bom relacionamento com o clube Celeste, a diretoria Alvirrubra conseguiu a liberação de ingressos para os torcedores villanovenses e a venda será de forma antecipada neste sábado em Nova Lima nos pontos já tradicionais ao valor promocional de R$30,00 (Trinta Reais).

Portanto a vitória Leonina surgiu como um desabafo para os comandados de Bruno Pivetti, mas foi uma resposta para o próprio grupo. Porque sempre que o Villa Nova entrar em ação o apoio não vai faltar e as cobranças virão com na dimensão de um Gigante. Então, avante Leão!

Por Rodrigo Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *