sábado, setembro 21, 2024
2022NotíciasTime Principal

Villa Nova perde para Democrata GV em casa e é eliminado do Troféu Inconfidência

Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, Leão do Bonfim é derrotado por 3×1 e encerra sua participação na temporada 2022

Villa Nova 1x3 Democrata GV 27/03/2022
Foto: Henrique Chendes

O Villa Nova está eliminado do Troféu Inconfidência. Após perder para o Democrata de Governador Valadares por 3×1, o Leão do Bonfim dá adeus ao torneio e também vê as chances de classificação à Copa do Brasil 2023 escorrerem pelas mãos.

Após vencer a partida de ida por 2×1 na quarta-feira, o Leão entrou em campo com uma vantagem confortável. Jogando diante de sua torcida, no gramado que conhece há mais de 90 anos, o Villa poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim sairia classificado e decidiria o Troféu Inconfidência dentro de seus domínios. Mesmo com todos esses fatores a favor, o Democrata se mostrou superior e triunfou.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa de jogo foi disputada em um ritmo bastante lento. O forte calor desta tarde de domingo fez as duas equipes se pouparem para o segundo tempo. Os dois goleiros trabalharam pouco e tiveram pouco problema com as bolas alçadas na grande área e os chutes de longa distância que foram explorados por ambas as equipes.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi jogado em uma intensidade totalmente diferente. Aos dois minutos, Gabriel Ferreira subiu entre dois zagueiros villa-novenses e abriu o placar para o Democrata. Três minutos depois, o Villa teve um escanteio a seu favor. Kadu cabeceou, o goleiro Lucão espalmou e Renan Mota mandou de rebote para as redes, empatando a partida. Com a possibilidade de perder por até um gol de diferença, o Villa Nova só seria eliminado se levasse mais dois gols.

O Democrata seguiu pressionando e Vini Locatelli recebeu uma bola de Mateus Pivô no canto da área, tendo o trabalho de dominar e mandar forte no canto, indefensável para Glaycon. O placar igual ao do jogo de ida já ligava o sinal de alerta, mas de nada adiantou: aos 29 minutos da etapa final, um novo escanteio para o Democrata e outro zagueiro, Gabriel Marques, aparece para cabecear e marcar o terceiro gol.

A partir desse momento, a equipe de Paulo César Schardong se fechou e não ameaçou mais o Leão. As mudanças efetuadas por Cícero Júnior surtiram algum efeito: Adriano Amorim cruzou uma bola bastante perigosa na área adversária e Thomasel só não marcou um gol após ser parado pelo goleiro Lucão. Já nos acréscimos da etapa final, o Villa mandou uma bola no travessão da meta adversária. Apesar do esforço nos minutos finais, não foi possível marcar e a derrota consumou a eliminação villa-novense.

Se por um lado o desempenho no Campeonato Mineiro deixou a torcida de cabeça erguida após anos lutando contra o rebaixamento, a campanha no Troféu Inconfidência deixou um gosto amargo na boca do torcedor villa-novense. O time poderia ter chegado mais longe e as circunstâncias favoreceram isso. O mata-mata era uma grande chance de conquistar um novo troféu e de estar mais próximo da vaga na Copa do Brasil. Agora, é concentrar os esforços no planejamento para a temporada de 2023.

FICHA TÉCNICA
Villa Nova 1×3 Democrata GV
Troféu Inconfidência 2022 – semifinal, jogo de volta
Data: 27/03/2022
Horário: 16h00
Estádio: Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim), Nova Lima
Árbitro: Antonio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Samuel Henrique Soares Silva

Gols: Gabriel Ferreira (DGV, 2’/2T), Renan Mota (VIL, 5’/2T), Vini Locatelli (DGV, 15’/2T) e Gabriel Marques (DGV, 29’/2T)
Cartões amarelos: Pedrinho e Matheus Bidick (DGV)

VILLA NOVA
Glaycon, Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley (Gabriel Carioca), Leandro Salino e Gustavo Crecci (Matheus Lima); Branquinho (Adriano Amorim), Renan Mota (Bruninho) e Thiago Mosquito (Thomasel)
Técnico: Cícero Júnior

DEMOCRATA GV
Lucão, Mateus Pivô (Matheus Carioca), Gabriel Ferreira, Gabriel Marques e Júlio Lima (Weslley); Thomás, Vini Locatelli (Rafael Caldeira) e Matheuszinho; Chico (Thiaguinho), Pedrinho e Marcelinho (Matheus Bidick)
Técnico: Paulo César Schardong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *