Villa Nova não aceita vaga na Série D
Clube comunicou nessa quinta-feira que não vai aceitar a vaga da Caldense na competição nacional
O Leão do Bonfim anunciou nessa tarde dessa quinta-feira (16/02) que não vai aceitar o convite da participação na Série D devido a problemas financeiros e foco na reestruturação do clube.
O clube chegou a travar uma batalha com o Democrata-GV nos tribunais pela vaga na Série 2023 e após perder, montou seu planejamento financeiro sem essa competição no calendário.
A decisão já era esperada entre os torcedores. Confira a nota oficial do clube:
O Villa Nova Atlético Clube comunica de forma oficial a sua desistência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D após receber convite da Federação Mineira de Futebol (FMF) para ocupar a vaga que era destinada inicialmente à Caldense.
O clube tentou viabilizar de todas as formas sua participação na competição, mas devido ao curto prazo (72 horas) para definir sua adesão e também confirmar os recursos financeiros e logísticos primordiais para a montagem de uma equipe competitiva, a Diretoria optou pela não inscrição na competição.
O Conselho Deliberativo e a Torcida Villa-novense tem ciência dos esforços empreendidos pela Diretoria na reestruturação dos passivos trabalhista, fiscal e financeiro para que a instituição tenha um horizonte sustentável.
E, caso o Villa assumisse este compromisso sem os recursos necessários previamente garantidos, iria totalmente na contramão das boas práticas de governança que a direção está implementando.