segunda-feira, maio 20, 2024
2022Mais Informações e ExclusivasNotíciasTime Principal

No detalhe: confira mais sobre o elenco do Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro 2022

Elenco é composto por 32 Jogadores para a disputa do Estadual, alguns atletas aguardam regularizar situação no BID da CBF

Com novos reforços, Villa Nova se blinda no seu retorno ao Módulo 1 do Campeonato Mineiro
Foto: Henrique Chendes/Villa Nova

Faltam poucos dias para o começo do Campeonato Mineiro, pouco tempo para o reencontro do torcedor do Leão do Bonfim com o clube que tanto ama e com a elite do futebol de Minas Gerais, a expectativa é alta em Nova Lima para ver o time em campo que tem uma missão pela frente: se fixar de vez na elite e retornar o Villa Nova ao Campeonato Brasileiro Série D de 2023.

Desde que foi anunciado a renovação da parceria com o Coimbra Sports, o trabalho da nova diretoria de futebol composto pelo diretor Léo Franco e pelo supervisor Marcelo Drummond, além da nova comissão técnica comandada por Bruno Pivetti e o auxiliar Ricardo Pagani, e tendo Hissa Elias Moyses como carro-chefe, foi promovido grandes mudanças ao elenco para 2022, hoje o time é composto por 32 Jogadores alvirrubros que vem se preparando intensamente para a disputa de 11 Batalhas que serão travadas pelo Estado em busca das metas do Leão na primeira etapa do Estadual.

O elenco do Villa Nova terá uma junção que nós podemos “dividir” em três grupos de jogadores: Novas contrações vindas de outros clubes ou livres, Atletas remanescentes do elenco Campeão Mineiro do Módulo II, e jogadores com origem direta do elenco Sub-20 do Coimbra de 2021.

Essa concepção construída pelo novo staff do Leão visa a junção de jogadores veteranos com currículos maiores de passagens junto à uma “filosofia de base” de atletas jovens que buscam se firmar a cada dia no futebol profissional, além de outros jovens que despontam como promessas e os jogadores que já conhecem como é o Villa Nova.

JOGADORES QUE PERMANECERAM EM 2022: OS CAMPEÕES REMANESCENTES

Liderança no elenco em 2021, Glaycon é um dos jogadores que permaneceram no Villa Nova
Liderança no elenco em 2021, Glaycon é um dos jogadores que permaneceram no Villa Nova (Foto: Henrique Chendes/Villa Nova)

Desde a campanha do título do Módulo II Mineiro e antes da renovação da parceria ser consolidada, muitos jogadores partiram para atuar em outros estados como é o exemplo de Anderson Alagoano, William e Kauê, ou até mesmo em outros clubes do Interior como é o caso de Yan Carlos e Matheus Oliveira, muitas mudanças ocorreram neste período até a pré-temporada.

Com as saídas, 7 Jogadores permaneceram no clube para seguir os trabalhos no Villa Nova:

– Glaycon (Goleiro)
– Codó (Lateral Esquerdo)
– Gabriel Carioca (Lateral Esquerdo)
– Gustavo Crecci (Volante)
– Matheus Lima (Meia)
– Bruno Rocha (Atacante)
– Pablo Rampim (Atacante)

A permanência do goleiro Glaycon foi o primeiro reforço anunciado ao público, o capitão e a liderança do título em 2021 carrega uma segurança na meta Villa-novense, muito louvado pela torcida pelas suas atuações que há tempos não se via na defesa do gol do Leão.

Outras permanências que podemos destacar é do “multifuncional” Gabriel Carioca, atuante em diversas posições de campo, além do lateral Codó e do atacante Bruno Rocha, os mesmos eram titulares praticamente absolutos no comando do Cicero Júnior que hoje é o coordenador técnico do clube.

O volante Gustavo Crecci que foi o “novato” dentro do elenco campeão também permanece, o jogador foi titular em todas as partidas da fase Quadrangular Final no Módulo II.

AS NOVAS CONTRATAÇÕES: REFORÇOS VINDOS “DE FORA” COMPÕEM BOA PARTE DO ELENCO

Com bagagem direto da Série A do Brasileiro, zagueiro Kadu é um dos reforços do Leão do Bonfim (Foto: Henrique Chendes/Villa Nova)
Com bagagem direto da Série A do Brasileiro, zagueiro Kadu é um dos reforços do Leão do Bonfim (Foto: Henrique Chendes/Villa Nova)

A chegada de novos reforços vieram em massa para se juntar ao projeto do clube, com muitas indicações do técnico Bruno Pivetti, e o trabalho incansável de Léo Franco e Marcelo Drummond nos bastidores trouxeram muitos jogadores que mistura a experiência de veteranos com jogadores promissores que rodam o futebol brasileiro e agora irão defender o Villa no Mineiro.

Esta parcela de contratações é a maior dentro do plantel atual, ao todo 15 Jogadores integram o time como novos reforços, quase metade de todo o elenco são destes jogadores que vieram de fora. Confira o nome das novas chegadas:

– Leandro Salino (Volante)
– Lucas Hipólito (Lateral Esquerdo)
– Branquinho (Atacante)
– Pedro Rodrigues (Meio-campo)
– Wesley Hudson (Meio-campo)
– Danilo Belão (Lateral Direito)
– Gabriel Furtado (Volante/Zagueiro)
– Jonathan Braz (Goleiro)
– Eduardo Nascimento (Goleiro)
– Klysman Hanry (Meio-Campo)
– Thiago Mosquito (Atacante)
– Renan Mota (Meio-Campo)
– Kadu (Zagueiro)
– Alessandro Vinicius (Atacante)
– Diego Landis (Zagueiro)

Dentre os destaques, podemos citar o volante Leandro Salino, com 36 Anos e muitas passagens pelo futebol mineiro e até europeu, o jogador chegou a ter acordo verbal com o Villa em 2019, que acabou melado, anos depois o veterano fecha com o clube para a disputa.
Outro veterano é o atacante Branquinho, de 32 Anos de idade, possui passagens por 16 Clubes brasileiros e um clube de Malta, estava no Retrô/PE e reforça as pontas do Leão.

Dois atletas são pertencentes ao Atlético Mineiro, primeiro adversário do Villa em 2022, e também vieram de empréstimo para o clube, são eles: Wesley Hudson e Alessandro Vinicius, jogadores promissores e de destaque na base do alvinegro, inclusive o jogador Wesley é visto como um “xodó do Reinado”. Além deles, Pedro Rodrigues é formado na base do Atlético e também se destacou.

Mais dois jogadores vem de origem direta de fora do país, um deles é o atleta Thiago Mosquito, atuou pela última vez no Desportivo Maldonado do Uruguai e despertou atenções no Vasco como promessa quando estava lá. Outro jogador é o meia-atacante Klysman Hanry, que retorna ao Villa Nova agora como profissional, o atleta passou nas categorias de base do Leão em 2017 e 2018, estava no Leixões de Portugal e pertence ao Coimbra.

O zagueiro Kadu tem origem direta da Chapecoense, foi Campeão Brasileiro da Série B recentemente em 2020 pelo clube do Oeste Catarinense e traz uma experiência de elite nacional ao Villa Nova.

JOGADORES DIRETAMENTE DO SUB-20 DO COIMBRA: A FILOSOFIA DE BASE COIMBRANA PRESENTE NO ALVIRRUBRO

Revelação e um dos destaques da base do Coimbra Sports, Adriano Amorim integra o profissional do Villa (Foto: Henrique Chendes/Villa Nova)
Revelação e um dos destaques da base do Coimbra Sports, Adriano Amorim integra o profissional do Villa (Foto: Henrique Chendes/Villa Nova)

Muitos jovens que estavam na base do Coimbra Sports no ano passado estão presentes em peso na composição do elenco alvirrubro, a mescla feita pela comissão técnica demonstra a aposta e a confiança em uma filosofia de base que deseja mostrar desempenho no profissional do Villa Nova, um empenho notório nas preparações do elenco nesta pré-temporada.

Os jogadores disputaram o Campeonato Mineiro da categoria Sub-20 pelo Coimbra em 2021, onde o clube de Contagem fez um bom desempenho na competição se classificando como líder de chave com 5 Vitórias, 2 Empates e uma derrota, mas que parou nas Quartas de Final diante do Serranense.

Ao todo, 10 Garotos da base da águia metropolitana de 2021 integram o elenco:

– Gabriel Souza (Goleiro)
– Adriano Amorim (Atacante)
– Renan Arantes (Zagueiro)
– Bruno Ribeiro (Volante)
– Dodôzinho (Meio-Campo)
– Eduardo Thomasel (Atacante)
– Maurício Júnior (Lateral Direito)
– Leonardo Reis (Atacante)
– Ryan Luiz (Zagueiro)
– Ruan Pablo (Meia)

Um dos destaques é o atacante Eduardo Thomasel, o jogador foi artilheiro do clube no Estadual do base com 5 Gols marcados em 8 Partidas, é dado como promessa desde a base do Igrejinha/RS e demostrou mais do seu potencial pelo Coimbra.

Outro destaque é o volante Bruno Ribeiro, o jogador foi o capitão do clube durante o campeonato e mostrou ser uma peça de liderança essencial dentre os garotos, chegou a marcar três gols no torneio.

Outras peças como o atacante Leonardo Reis, o também atacante revelação Adriano Amorim e o zagueiro Ryan Luiz foram atletas bastantes presentes e essenciais na campanha coimbrana.

PREPARAÇÃO PARA O CAMPEONATO MINEIRO

Leão do Bonfim goleou o Clube Atlético Souza Moreira, de Itaúna, em jogo treino dentro de Nova Lima (Foto: Henrique Chendes/Villa Nova)

Além da preparação intensa concentrada no CT Flávio Guimarães em Contagem, foram registrados a realização de quatro jogos-treino nesta pré-temporada:

Villa Nova 3×2 Cruzeiro Sub-20 (Toca da Raposa)
Villa Nova 1×0 Cruzeiro Sub-20 (Toca da Raposa)
Villa Nova 0x0 Inconfidentes (CT Flávio Guimarães)
Villa Nova 5×0 Souza Moreira (Alçapão do Bonfim)

O último jogo-treino na goleada diante do atual campeão amador de Itaúna, o clube realizou seu primeiro contato com o gramado do Alçapão, segundo informação do jornalista Rodrigo Ferreira da TV Banqueta, o Leão do Bonfim jogou da seguinte forma:

1º Tempo
Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley Hudson, Leandro Salino, Renan Mota; Branquinho, Thiago Mosquito e Adriano Amorim.

Algumas peças que foram notados entrando na outra etapa de jogo foram os jogadores: Jonathan Braz, Maurício, Gabriel Carioca, Gustavo Crecci, Matheus Lima, Bruno Rocha, Klysman Hanry, Dodôzinho e Igor Oliveira (que não integra mais o elenco).
Os gols da partida foram marcados por: Branquinho, Adriano Amorim, Gabriel Carioca, Dodô e Mauricio.

O Leão deve fazer mais dois treinos nesta semana no Alçapão do Bonfim antes da grande estreia em casa diante do Atlético Mineiro no dia 26, às 19 Horas.

Confira a lista ordenada do elenco por posições:
As posições ao lado em itálico são possíveis posições SECUNDÁRIAS do atleta

Goleiros: Glaycon, Jonathan Braz, Eduardo Nascimento e Gabriel Souza;

Zagueiros: Renan Arantes, Kadu, Ryan Luiz (Volante) e Diego Landis;

Laterais Direitos: Lucas Hipólito e Gabriel Carioca (Zagueiro);

Laterais Esquerdos: Codó, Maurício Júnior e Danilo Belão;

Volantes:
Leandro Salino (Laterais), Gustavo Crecci, Bruno Ribeiro, Gabriel Furtado (Zagueiro)
e Pedro H. Rodrigues;

Meias:
Matheus Lima (Zagueiro),
Dodôzinho,
Renan Mota (Meia Ofensivo) (Pontas), Ruan Pablo,
Wesley Hudson (Meia Central),
Klysman Hanry (Meia-atacante) (Pontas) e Alessandro Vinicius (Meia-atacante) (Meio Ofensivo/Meia Esquerda);

Atacantes:
Pablo Rampim (Pontas)
Bruno Rocha (Ponta Esquerda/Meia Ofensivo)
Leonardo Reis
Eduardo Thomasel (Centroavante)
Adriano Amorim
Thiago Mosquito (Ponta Direita) (Centroavante)
Branquinho (Pontas) (Meia Esquerda/Meio Ofensivo)

Fontes das posições secundárias: Site OGol e Transfermarket

ATUALIZAÇÃO (18:30 20/1):

Outros quatro jogadores chegaram a serem observados nos treinos do Leão do Bonfim e estavam integrando o elenco de 2022, entretanto, segundo a informação que se tem, os mesmos não estão nos planos do Villa Nova para este plantel.

Os seguintes jogadores já não se encontram mais junto ao elenco: Michel Rocha, Igor Oliveira, Jean Lima e Jorginho.

Confira a tabela completa do Leão do Bonfim no Campeonato Mineiro 2022:

Foto: Reprodução/Villa Nova Atlético Clube

One thought on “No detalhe: confira mais sobre o elenco do Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *