Confira a lista completa do elenco do Villa Nova para o Mineiro 2024
Leão do Bonfim terá 29 nomes inscritos ao todo no Campeonato Mineiro
O elenco do Villa Nova está 100% fechado para a temporada 2024. Após a regularização dos últimos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (23), todos os nomes estão aptos e regularizados para jogar pelo manto alvirrubro. Com todas as movimentações durante a pré-temporada, com uma série de contratações e peças de origem do parceiro do Leão, Coimbra Sports, 29 nomes estarão à disposição do técnico Vinícius Munhoz para o Campeonato Mineiro.
Seguindo a mesmo linha das temporadas passadas, neste período que já dura quatro anos na parceria Villa-Coimbra, a mescla de jogadores veteranos com atletas mais novos e em formação, estará presente neste ano. A opção pelo comando técnico de Munhoz foi decisivo justamente pelos trabalhos recentes do gaúcho em categorias de base, e o perfil de trabalho com os juvens nos clubes por onde passou.
Uma característica que está presente no elenco, e que poderá ser a arma do Leão do Bonfim na temporada, é a versatilidade de posições. Em levantamento feito, nove jogadores presentes com ofício entre o meio-campo e o ataque, também podem atuar em outros setores de campo. Outro fator é a média de idade ‘jovem’ do plantel, que está exatamente em 23 anos.
+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.
NOVAS CARAS E RETORNOS
A diretoria de futebol do Villa Nova foi atuante no mercado. Diversos jogadores com um perfil mais veterano estão presentes. É o caso do goleiro Júlio César (37 anos), o zagueiro colombiano Bocanegra (34 anos), além dos atacantes Caio Mancha e Renatinho (31 e 35 anos, respectivamente). Além deles, outras peças vindas de fora de Minas Gerais ‘aterrissaram’ no CT do Coimbra. Atletas como Neto, Lucas Vital, Guilherme Santos, Ramonzinho e Wendson, são exemplos.
O Leão também manteve uma boa parcela do time que esteve presente em 2023. Oito jogadores retornam ao time para atuar pelo Leão em 2024. Sendo os remanescentes: Eduardo Thomasel, Léo Reis, João Vitor, Alex Paulino, Renan Arantes, Gabriel Oliveira, Gabriel Maschieto e Wesley Hiago. Junto destes, Maurício Mucuri, que esteve no time em 2022, e Charles, que atuou pelo Villa em 2020, também são retornos.
Uma das movimentações que ajudaram no fechamento do elenco, foi o ‘pacote’ de oito atletas do Coimbra sub-20, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Jr. Além de Gabriel Parra, titular da Juventude Coimbrana, destaques como Carlos Miguel, Lucas Amorim e João Pedro, estarão no time principal alvirrubro.
O Villa Nova irá estrear no Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, na quarta-feira (24) às 19h, no Alçapão do Bonfim em Nova Lima, com todo o time relacionado. A expectativa é de casa cheia para o duelo clássico. Nesta primeira fase do estadual, o Leão está no Grupo B, ao lado de Atlético-MG, Pouso Alegre e Uberlândia. As oito rodadas serão contra as equipes das outras chaves, começando pela Raposa.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE JOGADORES DO VILLA NOVA EM 2024:
- Goleiros: Júlio César Jacobi, Gabriel Maschieto, Gabriel Parra e João Peixoto.
- Laterais: Anthony, Charles, Maurício Mucuri e Antônio Cabral.
- Zagueiros: João Vitor, Alex Paulino, Bocanegra, Renan Arantes e Gean.
- Meio Campistas: Neto, Gabriel Oliveira, Lucas Vital, Ramonzinho, João Pedro, Kauan Lindes e Ruan Pablo.
- Atacantes: Renatinho, Eduardo Thomasel, Caio Mancha, Wendson, Léo Reis, Guilherme Santos, Wesley Hiago, Lucas Amorim e Carlos Miguel.
- Técnico: Vinícius Munhoz
66 ANOS, 60 ANOS DE VILA NOVA, DEICHA O VILA SER REALMENTE ( VILA VOVA ATLÉTICO CLUBE)OBRIGADO.
Pingback: Pré-jogo: Villa Nova recebe o Cruzeiro no Alçapão na estreia do Campeonato Mineiro 2024 - Portal Villa Nova
Eu gostaria muito q atletico,cruzeiro e América,ajudasse o vila com empréstimo de jogadores não utilizados,para que o vila nova também entrassem nas disputas estaduais e nacional com um elenco mais competitivo e com chances de brigar por títulos com os demais clubes. Fico chateado pq aqui em Minas não tem o costume de clubes se ajudarem,igual rio e São Paulo. Por isso q não somos lembrados na imprensa fora de Minas. Rio é São Paulo, tem mais representantes em campeonatos do q nós mineiros