sexta-feira, maio 10, 2024
2024NotíciasSlideTime Principal

Pré-jogo: Villa Nova recebe o Cruzeiro no Alçapão na estreia do Campeonato Mineiro 2024

Villa Nova e Cruzeiro se enfrentam na abertura do Campeonato Mineiro 2024
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

A ansiedade está chegando ao fim! Nesta quarta-feira (24), após 298 dias longe dos gramados, o Villa Nova está de volta em uma partida oficial. Pela estreia do Campeonato Mineiro 2024, o Leão do Bonfim receberá o Cruzeiro, às 19h, no Alcapão do Bonfim em Nova Lima. Desde o início da pré-temporada no começo de dezembro, o time tomou forma com 29 nomes à disposição do técnico Vinícius Munhoz, se preparando para o 1º dos oito confrontos que ocorrerá nesta fase de grupos.

O Villa Nova buscará quebrar um tabu de 25 anos sem vencer a Raposa. O último triunfo Villanovense ocorreu no dia 28 de fevereiro de 1999, quando Wellington e Christian fizeram 2 a 0 diante do clube celeste em pleno Mineirão, em duelo válido pela Copa Centro-Oeste e Copa dos Campeões Mineiros, ao mesmo tempo. Desde aquele dia, foram oito empates e 21 vitórias ao clube da capital.

A expectativa é de bom público no Castor Cifuentes. Na segunda-feira, os visitantes esgotaram toda a carga de ingressos ao setor destinado para cruzeirenses, e a torcida alvirrubra também adquiriu todas as meias-entradas dos pontos tradicionais por Nova Lima. Até ontem (23), haviam poucos ingressos com o valor cheio disponíveis. Cerca de 4 mil bilhetes foram disponibilizados, sendo 1 mil deles ao adversário, e o restante para o público mandante. O torcedor que não puder assistir presencialmente, poderá assistir na TV fechada. O Premiere FC, canal pay-per-view, fará a transmissão do duelo.

RETROSPECTO GERAL – VILLA NOVA x CRUZEIRO:

  • 248 Jogos
  • 46 vitórias do Villa Nova
  • 72 empates
  • 130 vitórias do Cruzeiro
  • 297 gols pró
  • 478 gols contra

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitterFacebook e YouTube.

COMO VEM O VILLA NOVA

A equipe comandada por Vinícius Munhoz irá completo. Todos os nomes do elenco foram divulgados como relacionados para o clássico. Após as preparações e os jogos-treino realizados com placares favoráveis ao lado alvirrubro, contra o Bombeiro FC e Soccer Trainer BH, a equipe villanovense está com alta expectativa para a estreia e o desenrolar da primeira fase do estadual.

Apesar de não divulgar oficialmente o time inicial dos testes, pode se esperar, principalmente, os perfis mais veteranos entre os titulares. Júlio César já é uma peça certa nas traves do Villa, além de Charles e Bocanegra na linha defensiva, Ramonzinho no meio, Renatinho e Caio Mancha no setor de ataque. A disputa de posição observada está na ponta-direita, entre Guilherme Santos e Léo Reis.

Em um possível esquema de 4-3-3, este seria um dos prováveis times do Leão para enfrentar o Cruzeiro: Júlio César; Charles, Bocanegra, Renan Arantes (Alex Paulino) e Maurício; Neto, Lucas Vital e Ramonzinho; Renatinho, Guilherme Santos (Léo Reis) e Caio Mancha.

COMO VEM O CRUZEIRO

A equipe celeste, da SAF comandada por Ronaldo Fenômeno, vivencia novos ares com as buscas por mudanças no mercado, e principalmente na comissão técnica. O argentino Nicolás Larcamón será mais um treinador estrangeiro a estrear no Alçapão do Bonfim, pelo lado adversário. A última vez ocorreu com Jorge Sampaoli, pelo Atlético-MG, em 2020. O Cruzeiro também vem de bons resultados na pré-temporada, vencendo o Itabirito por 2 a 1 em jogo-treino na Toca 2, na semana passada.

Com as preparações do time da capital desde o início de janeiro, a Raposa virá para Nova Lima com algumas peças de fora. Recém contratados, o meia Lucas Romero e o atacante Gabriel Verón estão em preparações de condicionamento, enquanto os atletas Filipe Machado, Wesley, Bilu, Ramiro e Mateus Vital, remanescentes do ano passado, seguem em recuperação de lesões. Por outro lado, Zé Ivaldo e Juan Dinnero poderão estrear.

A provável escalação do Cruzeiro pode contar com: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva, Matheus Pereira e Robert; Rafael Elias e Juan Dinenno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *