sexta-feira, novembro 1, 2024
2024Mais Informações e ExclusivasNotícias

Cláudio Horta é eleito presidente do Villa Nova para o biênio 2024/2026; saiba mais

Cláudio Horta, novo presidente do Villa Nova, ao lado dos vices Tiago Tito e Bruno Sarti
Foto: Nathan Sacchetto/Villa Nova

Na noite desta segunda-feira (30), o Villa Nova conheceu o seu novo presidente para os próximos dois anos. Após votação do conselho deliberativo empossado no Auditório da ACE, a chapa encabeçada pelo vice-financeiro, Cláudio Horta, foi eleito para assumir o cargo maior da instituição. Na disputa com o conselheiro efetivo, João Otávio, o dirigente villanovense venceu o pleito pela Chapa 01 com 27 votos (60%), contra 18 votantes (40%) da Chapa 02. A disputa democrática contou com um clima amistoso e saudável durante toda a reunião.

Com a decisão dos conselheiros na urna, a composição da diretoria mantém os mesmos nomes da gestão eleita e reeleita dos últimos dois biênios, mas altera dois cargos na estrutura. Agora, na formação, Cláudio assume como o mais novo presidente do clube, enquanto o agora ex-presidente, Bruno Sarti, se torna vice-financeiro. Tiago Tito se manteve como vice-administrativo do Villa.

DISCURSOS PRIORIZAM SAF

Na reunião que começou às 20h, após a posse do quadro do conselho e a eleição da mesa-diretora do órgão, ambos os candidatos tiveram a oportunidade de falar e defender suas candidaturas. Os discursos chegaram a ser semelhantes em algumas partes, quando se tratou de algumas questões, tais como: o trabalho da gestão anterior de 2021 à 2024, o compromisso com a Recuperação Judicial (RJ), concessão do Estádio e CT Municipal em vigência, retorno da base, e principalmente, a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Cláudio destacou as questões enfrentadas durante sua participação na gestão anterior, mencionando tanto as dificuldades quanto as conquistas. Entre elas, ressaltou o encerramento do mandato presidido por Bruno Sarti, com um saldo de um milhão de reais nos cofres do Villa, contas transparentes, recorde da patrocínios, Recuperação Judicial (RJ), entre outros pontos. Também agradeceu o apoio de alguns colaboradores e patrocinadores, mas enfatizou que precisava de “fôlego e continuidade” para seguir com os membros da gestão, agora, como presidente.

Horta destacou a busca incansável por investidores para a transformação do clube em SAF, com diversas apresentações de projetos a potenciais investidores. Como principal objetivo, manifestou o desejo de implementar o novo modelo no clube o mais rápido possível.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramThreads e Facebook.

João Otávio, por sua vez, inicialmente evitou se posicionar como “oposição”, elogiando o trabalho da diretoria anterior e o diálogo aberto com os dirigentes. Enfatizou, sobretudo, a necessidade de maior aproximação do Villa Nova com a cidade de Nova Lima. Segundo ele, a criação de uma SAF é viável devido ao reconhecimento e peso da instituição, especialmente se constituída por novalimenses. Jota também afirmou acreditar no apoio da Prefeitura Municipal. Defendeu a ideia de uma receita recorrente, marketing fortalecido, a recriação de um programa de sócio-torcedor, entre outras iniciativas.

Veja também: Adair Rocha e Débora Paula assumem a mesa-diretora do Conselho do Villa Nova

QUEM É O NOVO PRESIDENTE?

Cláudio Horta Santos é administrador de empresas de TI em Belo Horizonte. Em 2017, especializou-se em Gestão de Futebol pela CBF Academy e, durante sua formação, atuou como estagiário não remunerado na supervisão de futebol do Villa Nova. Em 2021, foi eleito vice-presidente financeiro do Leão na chapa liderada por Bruno Sarti, sendo reeleito em 2022 com a mesma diretoria. Durante esse período, destacou-se na captação de recursos, patrocínios e nas relações de bastidores que contribuíram para a reconstrução do clube. Agora, como presidente, pretende “virar a chave” e levar o clube a uma nova realidade.

Confira a entrevista com o novo mandatário do Villa:

Um comentário sobre “Cláudio Horta é eleito presidente do Villa Nova para o biênio 2024/2026; saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *