sábado, maio 11, 2024
2023NotíciasZé Raimundo

Crônica do Leão – O Rei de Copas

Villa Nova 3x2 Grêmio 2001
Foto: Zero Hora

Depois de um longo tempo o Leão do Bonfim está de volta a Copa do Brasil, a segunda competição mais importante do futebol brasileiro e a primeira em termos financeiros, em sua sétima participação neste valioso e interessante torneio, para valorizar ainda mais a marca do clube centenário de Nova Lima, e que certamente faz aumentar o interesse de possíveis investidores pela SAF Villa Nova, além de ainda ajudar a aliviar um pouco os custos do projeto para uma temporada extensa e bastante movimentada.

Após a garantia da participação do Atlético Mineiro na Copa Libertadores 2024, o Villa acabou sendo beneficiado e automaticamente também fica garantido na competição nacional, um torneio no formato de copa muito cobiçado pela torcida brasileira, e que para os villanovenses traz ótimas lembranças de algumas de suas participações anteriores, em confrontos que proporcionaram grandes exibições do quadro vermelho e branco do Bonfim, sobretudo nos embates frente o Santos com o primeiro em Nova Lima no ano de 1998, em uma derrota de 4×3 com uma negativa participação da arbitragem em favor da equipe santista, e um empate de 2×2 na Vila Belmiro onde o Leão foi considerado melhor no jogo por toda a crônica esportiva que fez a cobertura da partida. Outra lembrança marcante foi a vitória expressiva em cima do poderoso Grêmio por 3×2 no Castor Cifuentes no ano de 2001, adversário que acabou se sagrando campeão da competição naquele ano sofrendo apenas uma derrota que foi exatamente aquela diante do Villa Nova. Diante do Internacional cheio de estrelas um empate de 1×1 aqui no Alçapão em 1999 e mais tarde em 2007 duas vitórias espetaculares contra a Ponte Preta no estádio Independência em BH e no jogo de volta em Campinas, eliminado a equipe campinense na primeira fase do torneio.

Uma identificação forte do torcedor alvirrubro com essa competição, e mais do que isso uma oportunidade ímpar de voltar ao cenário nacional se conseguir pelo menos superar o primeiro adversário, que poderá ser um time do mesmo nível nosso e portanto, com possibilidades reais de mais um sucesso villanovense, deixando um possível confronto contra uma equipe da elite para a segunda fase, e garantindo mais uma boa grana para engordar um pouco o feijão alvirrubro.

Alegria e felicidade para a apaixonada torcida villanovense, a expectativa de bons momentos a partir de Janeiro com a esperança renovada de uma participação positiva do Leão do Bonfim na Copa do Brasil, nosso Rei Leão, o Rei de Copas.

Saudações alvirrubras, o abraço da semana vai para o amigo Jorge motorista da Câmara Municipal, firme e forte com seu grupo de pagode Alô Samba. Até a próxima se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *