quarta-feira, dezembro 4, 2024
2024DestaqueEntrevistasNotíciasTime Principal

Ricardo Drubscky fala sobre expectativas e aproximação com a torcida do Villa Nova

Ricardo Drubscky é anunciado treinador do Villa Nova
Foto: Laura Fernanda/Portal Villa Nova

Na tarde da última segunda-feira (2), antes das eleições que confirmaram o retorno de Anísio Clemente Filho à presidência, o Villa Nova realizou uma apresentação aberta à imprensa no Alçapão do Bonfim, onde, na ocasião, foi confirmada a contratação de Ricardo Drubscky e sua comissão técnica, além da diretoria de futebol, presença de peças do elenco e outras composições do staff. O técnico alvirrubro para a próxima temporada falou à imprensa presente sobre o seu retorno ao Leão.

Ricardo falou sobre a felicidade em trabalhar outra vez no Villa Nova. Natural de Belo Horizonte, destacou a proximidade da capital com Nova Lima e o peso que o clube possui no futebol mineiro.

“Estou muito feliz de ser convidado pela segunda vez. [BH e Nova Lima] são cidades irmãs, muito unidas. (…) Feliz em ser sabedor da responsabilidade e importância que o Villa Nova tem no mercado mineiro. Estou na expectativa de corresponder ao convite e de realmente fazer um bom trabalho, como sempre quis e tive o prazer de fazer muito bem.”

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal, através do site, InstagramTwitterThreads e Facebook.

Drubscky ainda abordou a busca da proximidade do Leão do Bonfim com o torcedor. O treinador espera que esse ambiente ‘energizado’ com os villanovenses aconteça antes e durante a disputa do Campeonato Mineiro. Pela primeira vez em quatro anos, o Leão fará uma temporada inteira com treinamentos realizados em Nova Lima, variando os trabalhos entre o Centro de Treinamento Municipal e o Castor Cifuentes.

“Queremos fazer um time propostivo. Quando a gente cai no Alçapão, a torcida, a charanga, é uma coisa linda, cultural. A gente espera que já no início, até o começo da competição, tenhamos conseguido fazer esta aproximação para que energize esse ambiente e a cidade vir abraçada com a equipe. (…) Isso é uma coisa que a gente espera fazer com a qualidade do jogo. (…) Espero que a gente consiga dar esta resposta e tenhamos esta ‘unidade’, esta força.”

Sebastião Ricardo Drubscky Campos assume a liderança à beira do campo villanovense pela segunda oportunidade em sua carreira. Sua primeira vez foi em 1997, assumindo o clube no lugar do técnico Brandãozinho após o vice-campeonato mineiro daquele ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que ainda era a última divisão da época. Coincidentemente, o presidente da época também era Anisinho, que estava em seu primeiro mandato. Com a base do estadual, foram oito partidas sob seu comando, sendo dois amistosos preparatórios e o restante pela terceira divisão nacional.

Ao seu lado, Gilberto Fonseca, ex-atleta, será o auxiliar técnico, e Ramon será o preparador de goleiros. Ricardo Montoro é o diretor de futebol, e Lucas Rubinich atuará como supervisor. Ainda na composição, o Villa também contará com: Fernando Borba (analista de desempenho), Helinho (massagista), Cabral (massoterapeuta), Quintiliano Lemos (preparador físico), Vinícius Villela (fisiologista), Marco Antônio Lima e Walter Rafael (rouparia). A lista dos atletas já contratados e presentes em Nova Lima está prevista para ser anunciada ainda nesta terça-feira (3).

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *