quinta-feira, maio 9, 2024
2024CrônicaNotíciasZé Raimundo

Crônica do Leão – Temporada cheia

Crônica do Leão avalia a estreia do Villa Nova contra o Cruzeiro
Foto: Rafael Leandro/Villa Nova

A temporada 2024 começou para o Villa Nova, e antes mesmo de entrar em campo, uma movimentação forte rodeou os bastidores do clube alvirrubro do Bonfim, na expectativa alta para o jogo de estreia frente o Cruzeiro no Castor Cifuentes. Com a carga de ingressos para o torcedor Cruzeirense se esgotando rapidamente, e também com boa procura da torcida villanovense, além da tranquilidade em afirmar a ótima condição do gramado do Alçapão para o embate, que mesmo castigado pelas torrenciais chuvas das últimas semanas, conseguiu silenciar as costumeiras críticas daqueles que se acham os maiorais, sem ser absolutamente nada disso.

Duas equipes em busca de afirmação, ambas com muitas novidades em campo. O time de Belo Horizonte apresentando alguns nomes de peso para esse começo de temporada, e o Villa Nova com a expectativa alta em relação a conseguir um bom ano pela agenda cheia que terá pela frente. Em campo, um primeiro tempo até bem movimentado, considerando ser ainda o início de temporada, com o Villa mais incisivo no início da partida, mas o Cruzeiro cresceu no jogo e abriu o marcador aos 28 minutos com o argentino Dinnero. Momento em que a igualdade se mostrava como a melhor avaliação até então.

+ Acompanhe mais notícias do Leão do Bonfim pelo Portal Villa Nova, através do site, InstagramTwitterFacebook e YouTube.

Mas o Leão voltou a desfilar sua tradicional garra e foi pra luta, mancando com Wesley aos 32 quando o VAR chamou a arbitragem para rever um lance interpretativo em todos os sentidos, considerando o choque entre zagueiro e atacante, e pra não fugir a regra o árbitro em campo optou pela anulação do gol. Normal quando o lance é entre um grande contra outro menor. Mas a justiça se fez presente e Wendson, camisa 7, empatou a partida, fazendo a festa dos alvirrubros presentes no Alçapão, igualando o marcador na primeira etapa.

No segundo tempo, o Villa se mostrou mais interessado na vitória e poderia ter saído vencedor, mas um enorme vacilo, nos últimos instantes, acabou dando a vitória para a equipe estrelada de Belo Horizonte. Uma pena, resultado injusto em nossa avaliação, mas que faz parte do futebol.

Na avaliação geral, o time se mostrou eficiente e apresentou aquilo que faz parte de sua tradição. Jogou com garra, determinação e não se mostrou inferior em nenhum momento do jogo. Resta agora uma recuperação imediata, diante do estreante Itabirito na manhã de domingo no Independência, onde os villanovenses prometem incentivar mais uma vez.

Saudações alvirrubras, e até a próxima se Deus quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *